Pesquisar No Site
Caraguatatuba atende 100 mulheres em Mutirão de Mamografia
Caraguatatuba atende 100 mulheres em Mutirão de Mamografia
Neste último sábado (27/10), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Mutirão de Mamografia no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) e atendeu a 100 mulheres em exames de mamografia. Além disso, foram agendados 38 exames que serão feitos durante a semana.
A ação é parte da Campanha Outubro Rosa e foi destinada a mulheres acima de 40 anos, que tenham realizado o exame há mais de um ano.

#PraCegoVer: Mulher aparece de costas realizando exame de mamografia (Foto: Luis Gava/PMC)
Em 2016, Caraguatatuba realizou 3.917 exames de mamografia. Em 2017, este número subiu para 4.711. Até esta quinta-feira (25), foram feitas 4.040 mamografias em 2018. Como apoio aos pacientes com câncer, a cidade conta com o Setor de Oncologia, da Secretaria de Saúde, que atende a 42 mulheres vítimas do câncer de mama neste momento e 14 mulheres em tratamento de câncer de colo de útero.
No Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o final de 2018, o país terá 600 mil novos casos de câncer; sendo que, destes, 59.700 casos novos serão de câncer de mama.
De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, a detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico. Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce da doença.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe “Aliançados em Cristo Jesus” na Praça da Cultura nesta sexta-feira
Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a primeira edição do evento “Aliançados em Cristo Jesus”, na Praça da Cultura, no Centro. O encontro é voltado ao público cristão e deve reunir igrejas de diferentes denominações da região e de outros estados em um culto ao ar livre.
Formatura dos alunos dos cursos de Excel e Marketing Digital
Quinze alunos do curso de Marketing Digital e 21 do curso de Excel receberam o certificado de conclusão de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), quarta-feira (1º). Na aprendizagem de Marketing Digital, os alunos aprenderam a planejar, criar e gerenciar
Comédia sobre altos e baixos do amor é destaque na programação do Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta na próxima sexta-feira (24/10), às 20h, a comédia teatral ‘Troca Troca’, com direção de Rogério Fabiano e texto de Ingrid Zavarezzi – roteirista de grandes sucessos da TV e do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2tzs97mh. A peça mergulha nos dilemas do
Comédia Troca Troca aborda desafios dos relacionamentos no século 21
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24/10 (sexta-feira), às 20h, a comédia ‘Troca Troca’, com direção de Rogério Fabiano e texto de Ingrid Zavarezzi – roteirista de grandes sucessos da TV e do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2tzs97mh. A peça mergulha nos dilemas do
Abertas 250 vagas para programa de controle populacional de cães e gatos nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro Dílson