Pesquisar No Site
Aposentadas do CaraguaPrev recebem orientações de prevenção ao câncer de mama
Aposentadas do CaraguaPrev recebem orientações de prevenção ao câncer de mama
Seguradas inativas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) participaram de uma ação preventiva ao câncer de mama na quarta-feira (24/10). A atividade do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria em alusão ao Outubro Rosa ocorreu na sede do CaraguaPrev, no Centro. Apesar do público-alvo da campanha ser exclusivamente feminino, os aposentados também puderam auferir a pressão e medir a taxa de glicemia.
Durante o dia inteiro, um enfermeiro e uma agente comunitária de saúde da rede municipal forneceram dicas de saúde e prevenção ao câncer de mama, realização do autoexame, pressão alta e diabetes aos segurados e seguradas.

#PraCegoVer: Aposentada do CaraguaPrev recebem dica de prevenção do câncer de mama (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev prepara os funcionários inativos da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), CaraguaPrev e Câmara Municipal para essa nova fase da vida com palestras, atividades físicas, culturais, lúdicas e de lazer.
Até o momento, o instituto gerencia 589 aposentadorias e pensões por morte. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário de cerca de 3.950 servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e da própria entidade.
O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). O horário de atendimento é das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.sp.gov.br.
Veja Também Recentes
Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atendimento de urgências odontológicas em Caraguatatuba
Cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam de uma capacitação em Endodontia, área da odontologia responsável pelo tratamento da parte interna dos dentes, incluindo a polpa e os canais radiculares, no dia 11 de agosto, às 14h, no auditório da UPA Centro. O treinamento, promovido pela
Líderes no serviço público de Caraguatatuba concluem treinamento Conexão Liderança
O treinamento “Conexão Liderança”, iniciativa da Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São José dos Campos, reuniu cerca de 30 servidores públicos em cargos de liderança, em três dias de
Conselho Municipal de Educação aprova currículo da Educação Infantil de Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Caraguatatuba aprovou, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (7), a minuta do Currículo Municipal da Educação Infantil. O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Apoio Pedagógico, passa a orientar as práticas pedagógicas da rede municipal de ensino e reafirma
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba
A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)