Pesquisar No Site
1º Forúm Municipal de Esportes e Promoção da Saúde de Caraguatatuba discutirá obesidade e sedentarismo

1º Forúm Municipal de Esportes e Promoção da Saúde de Caraguatatuba discutirá obesidade e sedentarismo
A Prefeitura de Caraguatatuba promove no próximo dia 10 de outubro, o 1º Fórum de Esportes e Promoção da Saúde, projeto desenvolvido pelas Secretarias de Educação, Esporte e Saúde. O evento ocorre às 19h no Teatro Mário Covas.
O objetivo é ampliar a discussão sobre o impacto da obesidade nas políticas públicas e as responsabilidades de intervenção do profissional de Educação Física.
Até o momento mais de 500 pessoas preencheram as 750 vagas para o evento que é voltado para professores de Educação Física, profissionais de saúde e professores em geral. Além dos profissionais citados, o evento está aberto para o público em geral que tenha o interesse em participar. As inscrições podem ser feitas pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br.
O 1º Fórum de Esportes e Promoção da Saúde abordará o tema “Obesidade e exercício físico em diferentes faixa etárias”, ministrado pela Professora Bruna Oneda, Consultora em Atividade Física e Saúde
Desde 2017 o assunto foi instituído no município, após a lei aprovada na Câmara, de autoria do vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, que estimula o debate ao sedentarismo.
O 1º Fórum de Esportes e Promoção da Saúde terá o apoio da equipe do Boa Medida (Programa Municipal de Combate ao Sedentarismo e a Obesidade Infantil) e do Instituto Phorte Educação.
Arte: Arte/PMC
Veja Também Recentes

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu a comunidade pesqueira no último domingo (27/4), no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Os pescadores se reuniram para pedir a proteção de São Pedro Pescador e de Nossa Senhora dos Navegantes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos