Pesquisar No Site
Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba recebe Moção de Congratulação

Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba recebe Moção de Congratulação

#PraCegoVer: Equipe da Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba posa para foto com placa de homenagem entregue pelo vereador De Paula
A Câmara Municipal de Caraguatatuba concedeu, nesta terça-feira (04/09), uma Moção de Congratulação à Vigilância Epidemiológica (VE) de Caraguatatuba pelos relevantes resultados obtidos em 2017 e pelos bons números apresentados em 2018 até o presente momento. A moção foi apresentada pelo vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula), que entregou uma placa de homenagem ao setor, na presença de toda a equipe.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Helliene Santos, destacou que a equipe conseguiu alcançar o índice de 92,5% de imunizados contra Febre Amarela em meio as ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Casa à Casa. “Nós vacinamos 1.200 pessoas em três dias contra Febre Amarela, graças as ações do Casa à Casa. Além disso, somente Caraguatatuba, de todo o Litoral Norte, conseguiu atingir a meta de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo”, afirmou.
O vereador De Paula falou sobre a importância do trabalho da equipe, que ministra a logística e base para todas as ações de imunização. “O trabalho de vocês, de planejamento de toda esta estrutura de prevenção, tem uma importância muito grande na linha de frente. Mais de 90% dos nossos munícipes já foram vacinados contra a Febre Amarela e sabemos que isto é resultado de um conjunto de ações realizadas com muita primazia por vocês”, elogiou.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou que não só a vacinação contra Febre Amarela obteve sucesso, como também a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que ultrapassou a meta de 95% e chegou a 104,35%. “Muitas cidades estão abaixo da meta e nós ultrapassamos o esperado. Só tenho a parabenizar nossa equipe da Vigilância Epidemiológica e aos enfermeiros envolvidos nas campanhas de imunização”, destacou.
A secretária adjunta, Derci Andolfo, lembrou que este é um setor que tem trabalho todos os dias. “Decidimos fazer o Casa à Casa quando estávamos com apenas 40% de cobertura contra a Febre Amarela e, em 40 dias, dobramos este índice e chegamos a 80%. A VE é um setor que tem trabalho todos os dias. Cada hora é uma doença nova. Então, nunca dormimos e fazemos valer o nome de ‘vigilância’, pois temos trabalho o tempo todo”, ressaltou.
Justificativa
O vereador De Paula, destaca em sua justificativa à Moção de Congratulação ao setor, que, em 2017, a cidade de Caraguatatuba atingiu todas as metas e resultados da vacinação das seguintes patologias: Tuberculose, Hepatite B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus, Rotavirus, Poliomielite, Pneumonia, Meningite por Menigicoco, Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela, ao vacinar, no total, 19.762 pessoas, o que superou todas as metas do Ministério da Saúde.
Todos estes índices foram alcançados com uma equipe total de 13 pessoas. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até a última segunda-feira (03/09), Caraguatatuba já havia imunizado 82.869 pessoas (92,48% da população).
Fotos: Luis Gava/PMC
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

Caraguatatuba realiza ‘Projeto Laços’ para promover autonomia e segurança das mulheres
O Projeto Laços retorna a Caraguatatuba (SP) nesta quinta-feira (14), das 9h às 13h, na Praça do Perequê-Mirim, com atividades voltadas ao público feminino. A iniciativa promove a integração entre secretarias municipais e organizações do terceiro setor, oferecendo orientações, apoio e encaminhamentos que fortalecem a autonomia e a segurança das

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Votação on-line amplia participação em 53,5% e agiliza apuração na eleição da CIPAA dos servidores municipais de Caraguatatuba
A eleição on-line dos 12 representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contou com 3.220 votos válidos. A escolha foi realizada na última terça-feira (12/8), das 7h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O voto eletrônico contribuiu

Teatro Mario Covas apresenta espetáculo à luz de velas Starlight Concert na próxima semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, será palco do espetáculo Starlight Concert – Especial Músicas Clássicas na próxima quinta-feira (24/7), às 21h. O concerto celebra a trajetória de grandes compositores misturando a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica. Os ingressos custam entre R$