Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre consulta pública para adequar Plano Diretor ao ZEE/SLN

Publicado em: 11/09/2018
DCIM138MEDIADJI_0012.JPG
Prefeitura de Caraguatatuba abre consulta pública para adequar Plano Diretor ao ZEE/SLN

A Prefeitura de Caraguatatuba promove uma consulta pública via internet para adequar o macro zoneamento do município, previsto no Plano Diretor, ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Litoral Norte. Os interessados podem fazer sugestões no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na barra rotativa da página.

Na consulta, o cidadão responde a um questionário com nome, e-mail, sexo, escolaridade, tipo de interessado (morador, detentor de área, profissional técnico ou outro), profissional técnico (arquiteto/urbanista, engenheiro, corretor de imóveis ou outro), tipo de alteração pretendida (residencial, rural, comercial ou industrial) e no quadro “especifique”, o interessado deve descrever a alteração sugerida.

As sugestões serão analisadas pelo Grupo Gestor para a Revisão do Plano Diretor e apresentadas ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Caraguatatuba para deliberação. Após a apreciação dos órgãos, a proposta vai ser discutida em audiências públicas e encaminhada para a Câmara Municipal.

O Grupo Gestor para a Revisão do Plano Diretor é formado pelo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti (coordenador geral); e pelo secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar (coordenador técnico); além dos servidores Carmem Luiza Ramos da Silva (Secretaria de Meio Ambiente), Ronaldo Cheberle (Secretaria de Meio Ambiente), Lilian Domingos de Souza (Secretaria de Urbanismo), Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Bárbara Cristina Chaves (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Islando Ramos Pessoa (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico), Marcus Gomes (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico), Márcia Sato (Secretaria de Habitação) e Maurício Palma Venturelli (Secretaria de Habitação).

A discussão da minuta de projeto de lei complementar com adequação aos mapas do zoneamento de uso e ocupação do solo do município ao ZEE/SLN em audiências públicas está prevista para o 1º semestre de 2019.

A Secretaria de Urbanismo está localizada na Av. Brasil, 749 – Sumaré. Mais informações pelo telefone (12) 3886-6060 ou pelo e-mail  urbanismo@caraguatatuba.sp.gov.br. A Secretaria de Meio Ambiente fica na Rua Santos Dumont, 502 – Centro. O telefone é o  (12) 3897-2530. Outros detalhes pode ser obtidos pelo e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.

 

ZEE/SLN

O Decreto Estadual nº 62.913/2017 trata do Zoneamento Ecológico-Econômico do Setor do Litoral Norte, estabelecendo as normas de uso e ocupação do solo e de manejo dos recursos naturais a serem observadas em cada uma das zonas e subzonas de que trata o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, instituído pela Lei Estadual nº 10.019/1998 e atualizado Lei n° 15.688/2015.

O Zoneamento Ecológico-Econômico engloba os ecossistemas terrestres, marinhos e de transição, sendo que, por suas características especiais, os ecossistemas de transição poderão ter suas normas, diretrizes e metas estabelecidas ora no Zoneamento Terrestre, ora no Zoneamento Marinho, ou ainda em ambos, nos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Previsto na Lei nº 10.257/2001 (Estatuto das Cidades), o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano e do planejamento municipal, além de ser legislação obrigatória para cidades com mais de 20 mil habitantes. Aprovado em 2011, o Plano Diretor de Caraguatatuba (Lei Complementar 42/2011) passou por revisão após cinco anos de vigência (Lei Complementar 73/2018).

 

Serviço

Consulta Pública para adequação do Plano Diretor ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE/SLN)

Link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScb5OU1znOEqY5eE4tP_Z7Gbnwt4Nt3TVvgkS5Xcc8U4uVvpg/viewform

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alunos atualizam conhecimentos em Workshop de Comida de Boteco promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Alunos atualizam conhecimentos em Workshop de Comida de Boteco promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Os 16 alunos classificados para o Workshop de Comida de Boteco, promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba, participaram da primeira aula na terça-feira (3), no Instituto Gastronômico das Américas (IGA). O curso é gratuito à população e uma oportunidade para aqueles que já têm experiência na área gastronômica e querem

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 04/05/2022
Organização João Marchesi contrata médicos e auxiliares de enfermagem
Organização João Marchesi contrata médicos e auxiliares de enfermagem

A Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba está contratando médicos clínico geral e auxiliares de enfermagem para vagas de admissão imediata e formação de cadastro reserva. Os profissionais atuarão nas equipes do programa Estratégia

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/05/2022
Prefeitura atende 31 denúncias de perturbação de sossego durante fim de semana em Caraguatatuba
Prefeitura atende 31 denúncias de perturbação de sossego durante fim de semana em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, concluiu mais um fim de semana de fiscalização em diferentes regiões da cidade. A atividade reforça o trabalho realizado rotineiramente pela gestão municipal. No último sábado (7) e domingo (8), foram atendidas 31 denúncias relacionadas à perturbação de sossego, verificadas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 09/05/2022
Prefeitura de Caraguatatuba retira materiais inservíveis da Praia Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba retira materiais inservíveis da Praia Martim de Sá

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Urbanismo e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, com apoio da Polícia Militar, realizou a retirada de inservíveis deixados no calçadão e orla da Praia Martim de Sá, na região central da cidade. Entre os itens recolhidos

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/05/2022
Caraguatatuba conquista três títulos de Muay Thay durante fim de semana
Caraguatatuba conquista três títulos de Muay Thay durante fim de semana

Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba conquistaram durante o final de semana três títulos diferentes no Muay Thay. Ao todo, foram dois Paulistas na cidade de Ilhabela e um no Portuários Stadium, em Santos. No sábado (16), Mateus Minari, 15 anos,  lutou no maior stadium de Muay Thau do Brasil,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/04/2022