Pesquisar No Site
Novos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (10/09)
Novos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (10/09)

#PraCegoVer: seis mulheres sentadas manuseando máquina de costura
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (10/09) diversos cursos de geração de renda e qualificação profissional que seguem até o mês de dezembro.
Na parte da manhã, as alunas com conhecimento básico de costura começaram o curso de Corte e Costura que ensina a confecção de blazer, saia social e vestido tubo, além dos detalhes de zíper, cós e botão.
A aluna Jheine Santos Ribeiro, de 27 anos, já realiza em sua casa pequenos reparos em roupas. “Com este curso vou poder montar a peça inteira para o cliente e me destacar no mercado de trabalho”.
Durante a tarde, a mulherada colocou a mão na massa, no curso de Bordado em Pedraria. A oficina ensina os pontos básicos até os mais elaborados, com técnicas de riscagem e combinação dos pontos com harmonia para um visual perfeito e com elegância.

#PraCegoVer: alunas do curso de Organização Doméstica sentadas enquanto a presidente do Fundo Social realiza abertura da aula
Parceiros – O curso de Organização Doméstica, oferecido junto com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis, iniciou a todo vapor, com as três turmas completas. O treinamento torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Em parceria com o Senai, também começou hoje (10), a 2ª etapa do curso de Serigrafia. Esta nova fase ensinará a impressão serigráfica. As aulas são realizadas em uma unidade móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, desejou boa sorte a todos e reforçou aos alunos para que aproveitem ao máximo a oportunidade. “Esta união de forças é o que enriquece nossos cursos, pois fazemos o possível para oferecer o melhor para todos vocês”.
Todas as inscrições dos cursos foram divulgadas nos canais oficias da Prefeitura de Caraguatatuba, site e facebook; além da imprensa local, rádio e jornal. Os interessados para novas oportunidades devem ficar atentos a estes canais.
Veja Também Recentes
Viagem musical com Beatles 4Ever é neste sábado no Teatro Mario Covas
O espetáculo “Beatles 4Ever” retorna a Caraguatatuba nesta semana para mais uma apresentação imperdível. A banda sobe ao palco do Teatro Mario Covas neste sábado (4), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 55 e R$ 110 e podem ser adquiridos pelo site da Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/yher9d6f ou na
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Caraguatatuba recebe famtour internacional e reforça estratégia de promoção turística no Litoral Norte
Caraguatatuba recebe, entre os dias 16 e 19 de abril, um famtour com operadoras internacionais de turismo da Itália, Nigéria, Argentina, Uruguai, Botswana, México e Canadá. A visita integra a programação da WTM 2026 e inclui visitas técnicas, experiências gastronômicas e roteiros turísticos no Litoral Norte. O famtour ocorre em
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com
“Quarta Literária da Kaká” celebra cultura caiçara na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe em abril mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro será no dia 29/4 (quarta-feira), às 19h, e contará com a participação de Priscila Siqueira, Pedro Caetano, Julinho Mendes e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não