Pesquisar No Site
Inscrições para o Miss e Mister Terceira Idade Caraguatatuba começam no dia 10

Inscrições para o Miss e Mister Terceira Idade Caraguatatuba começam no dia 10

#PraCegoVer: Casal vencedor em 2017, Tanea Mara Luz, 68 anos, e Walter Antônio Silva (Pezão) desfilam numa passarela com tapete vermelho. Ao redor, o público aplaude.
Um dos eventos mais aguardados no calendário, o Miss e Mister Melhor Idade de Caraguatatuba, abre as inscrições na próxima segunda-feira, dia 10.
Os interessados devem ter no mínimo 60 anos e para efetuar a inscrição devem se dirigir à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. É necessário levar cópia do RG e do comprovante de residência.
É o quinto ano consecutivo do concurso que tem o objetivo de valorizar a beleza independentemente da idade.
O evento integra a programação do Mês de Valorização ao Idoso. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, com o objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar desse segmento da população idosa.
O concurso terá dez jurados – cinco mulheres e cinco homens – que avaliarão postura, elegância e simpatia dos candidatos, durante a apresentação e o desfile.
O casal eleito receberá a faixa dos antecessores, Tanea Mara Luz, 68 anos, e Walter Antônio Silva (Pezão), Miss e Mister em 2017, e brindes de estabelecimentos do comércio local, que apoiam o prêmio. O segundo e terceiro lugares também receberão presentes.
A eleição será no dia 19 de outubro, a partir das 19 horas, no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.
Após a escolha o público poderá dançar e se divertir com o tradicional show do Trio Los Angeles, que apresentará sucessos nacionais e internacionais como Da Cor do Pecado, Transas e Caretas, Dancing Days (Abra suas Asas), Tequila, Cachito, Matilda Paranpanpan.
O concurso é iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o apoio da WM Eventos.
Fotos: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme