Pesquisar No Site

Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba premia escolas vencedoras do projeto “Natal Espetacular”

Publicado em: 19/09/2018
2 lugar P Mirim
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba premia escolas vencedoras do projeto “Natal Espetacular”

#PraCegoVer: Alunos da escola Benedito Inácio Soares, do Massaguaçu, posam para foto

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba premiou nesta terça-feira (18/09), as três escolas municipais que mais arrecadaram garrafas PET na gincana do projeto “Natal Espetacular”.

A unidade escolar vencedora EMEF Profº. Oswaldo Ferreira e EMEI João Freire de Oliveira, do bairro Casa Branca, ganhou um aparelho Home Teather e, para sala que mais arrecadou garrafas, foram concedidos três ingressos do Parque Trombini para cada aluno.

Além disso, por iniciativa da instituição, uma árvore de natal de garrafas PET também será feita e exposta no local com o objetivo de que os alunos vejam os resultados do projeto.

Em segundo lugar, a EMEF Geraldo de Lima, do bairro Pereque-Mirim também levou ingressos para o Parque Trombini, para a sala que mais arrecadou.

Em terceiro lugar, ficou a escola Benedito Inácio Soares, do bairro Massaguaçu. Todas as escolas participarão de um passeio monitorado no Viveiro Municipal.

#PraCegoVer: Três mulheres e dois homens posam para foto com o aparelho Home Teather

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Bastos de Aguilar, presente na premiação, agradeceu e parabenizou todos que participaram.

“Muitos colaboraram com o projeto e isso mostra que com todos juntos é possível conquistar o que queremos. Se cada um fizer sua parte e juntarmos com a dos amigos, faremos uma boa ação.”

O aluno Gustavo Cristiano, de oito anos, da 3ªC da EMEF Profº. Oswaldo Ferreira, diz que se esforçou muito para conquistar o objetivo. “Eu trouxe sozinho 40 garrafas para a escola, mas tive que pedir ajuda para minha mãe e vizinhos para conseguir”.

O projeto é um convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo com objetivo de fomentar a sustentabilidade com a reciclagem das garrafas PET e transformá-las em uma árvore de Natal de cinco metros e em enfeites natalinos como sinos, bolas, estrelas, guirlandas de diversos tamanhos.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024