Pesquisar No Site
Prefeitura fará novo plantão na SMAAP para que caçambeiros tirem dúvidas sobre regulamentação da atividade

Prefeitura fará novo plantão na SMAAP para que caçambeiros tirem dúvidas sobre regulamentação da atividade

#PraCegoVer: Caminhão para transporte de caçamba (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba fará um novo plantão no dia 08/08 (quarta-feira), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), para receber caçambeiros da cidade que ainda tenham dúvidas sobre a regulamentação da atividade de coleta, transporte e depósito de resíduos sólidos da construção civil.
O trabalho dos caçambeiros está sendo regulamentado por meio do Decreto 905, assinado em 6 de julho passado, que faz parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – RCC.
No dia 26 de julho, cerca de 15 empresas transportadoras participaram de um encontro promovido pela SMAAP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, com a mesma finalidade de prestar esclarecimento sobre as mudanças que ocorrerão.
“É fundamental que todos os que atuam nessa atividade aproveitem a oportunidade para tirar as dúvidas sobre o decreto 905. É o momento para entender o processo de cadastro e funcionamento do programa”, destacou o secretário da pasta, Marcel Luiz Giorgeti.
“Queremos deixar bem claro que estamos trabalhando para regulamentar a atividade e também para tornar mais eficiente os serviços e atribuições inerentes à Secretaria”, concluiu o secretário.
De acordo com o Decreto, a empresa que exerce a atividade deverá credenciar-se obrigatoriamente junto à SMAAP. Somente serão credenciadas as empresas que possuam sede ou filial na cidade. O credenciamento é individual e deverá ser atualizado anualmente, não sendo admitidos consórcios ou associações ou consórcios de operadores cadastrados.
A Prefeitura destinou, inicialmente, a Área de Transbordo e Triagem (ATT) no Barranco Alto (Região Sul) para receber os resíduos oriundos da construção civil. A área foi devidamente cercada e será utilizada exclusivamente para esse fim.
Serviço:
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca fica localizada na Rua Santos Dumont, 502 – Centro.
Veja Também Recentes

Espaço da Memória celebra e divulga cultura tradicional caiçara no 26º Festival do Camarão
O 26º Festival do Camarão segue até o próximo domingo (27/7), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Além da tradicional gastronomia caiçara à base do crustáceo, o evento promove diversas atrações culturais e artísticas. Entre os destaques da programação, está o Espaço da Memória, sob direção do Arquivo Municipal Arino

Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e

Votação on-line amplia participação em 53,5% e agiliza apuração na eleição da CIPAA dos servidores municipais de Caraguatatuba
A eleição on-line dos 12 representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contou com 3.220 votos válidos. A escolha foi realizada na última terça-feira (12/8), das 7h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O voto eletrônico contribuiu

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e