Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de mil servidores efetivos desde 2017
Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de mil servidores efetivos desde 2017

#Pracegover Prefeito Aguilar Junior dá boas-vindas aos novos servidores efetivos (Foto: Luis Gava/PMC)
Mais 149 novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados nesta quarta-feira (29/08), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O grupo conheceu os procedimentos do serviço público na 3ª Integração de Novos Servidores de 2018. Ao todo, 1.002 aprovados do Concurso 001/2016 foram convocados desde o ano passado.
A décima edição do evento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Administração, Ricardo Romera; do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro; e do presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães.
O secretário de Administração, Ricardo Romera, parabenizou os servidores recém-admitidos. “Vocês estudaram, foram convocados e tomaram posse na maior e melhor empresa do Litoral Norte. Tiveram a benção de entrar no ‘Governo Aguilar Junior’ que acredita e incentiva o servidor. Garantimos um percentual mínimo de cargos em comissão para serem ocupados por funcionários efetivos. Quando a gente monta a estrutura da Prefeitura baseada no servidor de carreira, a instituição fica mais forte e a população ganha com isso. Das seis diretorias da minha secretaria, só uma não é ocupada por funcionário efetivo”, destaca.
O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, também enfatizou as ações de valorização do funcionalismo. “Assim como o Romera comentou, todos os cargos de diretoria da Secretaria de Educação são ocupados por agentes administrativos como muitos de vocês aqui”, reforçou.
O presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães, trouxe boas notícias sobre o futuro dos 3.924 servidores estatutários da Prefeitura Municipal. “A Secretaria de Previdência (SPrev), em Brasília (DF), responsável pela fiscalização e auditoria dos e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) estabeleceu critérios de avaliação de solidez, gestão, legalidade, entre outros quesitos. O CaraguaPrev está entre os 15 melhores institutos do Brasil em gestão previdenciária. Isso se deve não só ao comprometimento da equipe do CaraguaPrev, mas a ação direta do nosso prefeito”, comemorou.
O prefeito Aguilar Junior disse que o objetivo da integração é compreender o serviço público. “Quando assumi o mandato, senti que alguns servidores não sabiam as regras do setor público, direitos e deveres e por isso, acabavam sendo penalizados. Antes que aconteça isso, decidimos montar uma manhã de integração”, ressaltou. “O servidor público, rotulado como vagabundo, não existe. Nós temos os melhores profissionais do Litoral Norte trabalhando na Prefeitura de Caraguatatuba. Chamamos mais de mil servidores desde janeiro de 2017 e, entre os meses de setembro e outubro, lançaremos o edital de um novo concurso público”, adiantou.
O encontro reuniu servidores empossados entre os meses de maio e agosto nas funções de agente administrativo, agente de controle de fiscalização de trânsito, agente de zoonoses, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, bibliotecário, cirurgião dentista, inspetor de aluno, motorista II, nutricionista, oncologista, professor de Artes (PEB II), professor de Educação Infantil (PEB I), professor de História (PEB II), professor de matemática (PEB II), psicólogo, técnico de enfermagem e veterinário.
Na integração foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa (organograma), Lei Complementar 25/2007 de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, atestados médicos, processo ético-disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), treinamento e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/Caraguaprev).
Concurso 2016
A vigência do Concurso Público 001/2016 terminou em junho. A Prefeitura de Caraguatatuba convocou uma quantidade de aprovados acima do número de vagas ofertadas, zerando assim classificação para diversos cargos do certame. Setecentas e vinte seis pessoas foram empossadas em diversos cargos efetivos nos dois anos de validade do certame.
Veja Também Recentes
Vigilância Sanitária orienta profissionais de açougues sobre boas práticas na manipulação de alimentos em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária realizou, na quarta-feira (25), uma orientação técnica voltada a profissionais que atuam em estabelecimentos comerciais de alimentos, com foco específico em açougues. Durante a orientação, foram abordadas as principais formas de contaminação de alimentos, física, química e biológica, e as medidas de prevenção durante o armazenamento, manipulação
Caraguatatuba se prepara para 16ª encenação da Paixão de Cristo
Os preparativos para a 16ª edição da Paixão de Cristo em Caraguatatuba estão a todo vapor. A produção do espetáculo avança intensamente na preparação de figurinos, montagem de cenário e organização de toda a estrutura necessária para receber moradores e visitantes em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural
Mutirão de limpeza convida voluntários para ação ambiental na Praia do Capricórnio neste sábado
A Praia do Capricórnio será palco de uma mobilização ambiental neste sábado (21). Moradores, turistas e voluntários estão convidados a participar de um Mutirão de Limpeza de Praia, das 8h às 12h, próximo à Lagoa Azul. Para apoiar a participação de todos, serão disponibilizados sacos de lixo e luvas para
Bailarinos de Caraguatatuba participam de competição internacional e conquistam bolsas de estudos no Canadá
A Escola de Bailados de Caraguatatuba participou, entre os dias 17 e 21 de março, em Nova York, do VKIBC – Valentina Kozlova International Ballet Competition, um dos mais importantes festivais de dança do mundo. O evento reuniu jovens talentos de diversos países e é reconhecido por revelar promissores nomes
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73