Pesquisar No Site
Prefeito Aguilar Junior assina novos cursos de qualificação profissional em cerimônia de formatura
Prefeito Aguilar Junior assina novos cursos de qualificação profissional em cerimônia de formatura

#PraCegoVer: todos os formandos e autoridades posando para foto com os certificados em mãos (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Após dois meses de muita dedicação, 50 alunos dos cursos de Assistente de Cabelo, Maquiagem e Manicure receberam o tão sonhado certificado, na noite desta quinta-feira (02/08), no núcleo social do bairro Morro do Algodão, na região Sul.
Os cursos foram promovidos pela Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pelo Centro Paula Souza em uma unidade móvel instalada no bairro Morro do Algodão.
Presente na formatura, o prefeito Aguilar Junior parabenizou a todos e anunciou a oferta de mais três cursos profissionalizantes: porteiro, recepcionista de hotel e assistente de vendas.
“Agradeço a parceria com o Governo do Estado por oferecer mais possibilidades e oportunidades a vocês. Tenho certeza que serão profissionais de sucesso. O ramo da beleza só cresce, basta aproveitar as oportunidades. Parabéns pela dedicação”, declarou Aguilar.
A diretora da Etec, Profª Adriene Oliveira, em seu discurso, reforçou a credibilidade do curso. “É uma oportunidade única. A carreta cobre à distância, vai onde o povo está. Agrega empenho e compromisso de pessoas talentosas e dedicadas. Mudar é difícil, mas é possível, vocês são a prova disso. Parabéns”, disse.
A formanda do curso de manicure e pedicure, Cristiane do Nascimento Silva, em seu depoimento destacou: “Infelizmente nem todos chegaram ao final do curso, mas nós que conseguimos com êxito já somos vencedores. É um investimento em nós mesmos, pois agora poderemos ser donos do nosso próprio negócio. Hoje posso dizer que sou uma profissional completa e certificada. Obrigada a todos pela oportunidade”, disse.
As inscrições para os novos cursos terão início em breve. A divulgação será feita pelos meios oficiais, site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba.
Também participam da cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Eugenio de Campos Júnior; os vereadores, Tato Aguilar e Fernando Cuiú; o secretário e a diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes e Lourianne Bastos, respectivamente; o coordenador da Etec, Profº Henrique Duarte e a coordenadora do núcleo, Cintia Alves.
Veja Também Recentes
Secretaria de Serviços Públicos terá divisão dedicada à limpeza de praias e rios de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou a criação da Divisão de Limpeza de Praias e Rios, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações de cuidado com os ambientes naturais do município. A iniciativa tem como foco não apenas a limpeza dessas áreas, mas
Prefeitura notifica concessionárias para garantir limpeza de áreas de domínio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, notificou a Concessionária Tamoios e a ISA Energia Brasil (concessionária de transmissão de energia elétrica) para que realizem e mantenham a limpeza adequada de suas áreas de domínio no município. A medida visa assegurar não apenas a organização urbana,
Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos capacita profissionais em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove, quinta-feira (19) e sexta-feira (20), o Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. A capacitação ocorre na sede do Banco de Alimentos e é ministrada pela nutricionista e responsável técnica do equipamento, Cíntia Araújo. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no Jardim Itaúna
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba coibiu nesta quinta-feira (26/3), uma tentativa de invasão de área pública na Travessa Pedro Marques de Macedo, no Jardim Itaúna, na região do Tinga. A equipe da secretaria detectou que o terreno de propriedade do município foi irregularmente cercado durante a
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “Saudade” com Os Geraldos neste sábado
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (18/4), às 20h, a peça teatral “Saudade” do grupo Os Geraldos, de Campinas. O espetáculo tem entrada gratuita e integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que completa 169 anos, no próximo dia 20. Sob direção de Douglas Novais, direção musical de