Pesquisar No Site
Policiais e autoridades são homenageados em comemoração ao Dia do Soldado

Policiais e autoridades são homenageados em comemoração ao Dia do Soldado

#PraCegoVer: Prefeito fala ao microfone em cerimônia realizada pelo Dia do Soldado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
O 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), responsável pelo policiamento de todo o Litoral Norte, realizou na noite desta quinta-feira (23/08) no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba, as comemorações pelo Dia do Soldado.
Na oportunidade, o comando realizou a entrega de láureas de Mérito Pessoal, medalhas Governador Pedro de Toledo e homenagens aos parceiros e apoiadores da Polícia Militar da região.
Foram homenageados cerca de 50 policiais de toda a corporação. Além disso, autoridades, representantes de classe e empresários foram agraciados.
Entre os homenageados estavam o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Meio Ambiente, Marcel Luiz Giorgeti, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Sávio Luiz dos Santos.
“Gostaria em especial de agradecer o prefeito Aguilar Junior e sua equipe na parceria com a PM, seja na assinatura de convênios da Atividade Delegada, no apoio da Operação Verão, bem como manutenção de nossas viaturas e serviços emergenciais em nossos prédios. Somos imensamente gratos”, destacou o Tenente Coronel César Eduardo Ferreira, Comandante do 20º BPMI.
Já o prefeito Aguilar Junior destacou que o papel do gestor público é apoiar a ação das polícias.
“É muito bom ver que a Polícia Militar tem amigos e inúmeros parceiros. Precisamos sempre criar forças para combater a criminalidade. Quando existe essa parceria, quem ganha é a população. Quero enaltecer o trabalho diuturno dos que desempenham essa tarefa relevante pela preservação da paz, ajudando a promover o bem comum. Parabéns a todos estes homens e mulheres que lutam anonimamente com integral dedicação à causa da segurança pública”, disse o prefeito.
Os prefeitos de Ilhabela, Márcio Tenório, de Ubatuba, Délcio Sato, e de São Sebastião, Felipe Augusto, também foram homenageados na cerimônia.
Jovens da Guarda Mirim de Caraguatatuba também estiveram presentes no Teatro Mário Covas, sob a supervisão do Professor Daniel.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento