Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece 45 vagas para curso gratuito de Doméstica
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece 45 vagas para curso gratuito de Doméstica

#PraCegoVer: fachada da colônia de férias Sinthoresp, muro é revestido de pedras e portão de alumínio (Foto: Divulgação/PMC)
Termina nesta quinta-feira (23/08) as inscrições para o curso gratuito de Doméstica ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis.
As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
O curso profissionalizante torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para assegurar a eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Será ensinado sobre conduta e postura; organização e rotina; material e técnicas de limpeza; sustentabilidade (uso racional da água e produtos de limpeza); etiqueta básica no serviço de mesa: como recepcionar convidados e como servir à mesa.
O treinamento começa no dia 3 de setembro (segunda-feira) e será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo. Tem carga horária de 30 horas, sendo realizado três horas por dia, de segunda a sexta.
Mercado de Trabalho – A área de doméstica abrange atuar na limpeza de lares e comércios. Pode ser como um emprego fixo, criando um vínculo com o empregador ou na função de diarista. Em média, uma diarista cobra R$ 120 pela faxina. Quanto mais especialização tiver, torna o trabalho mais valorizado.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
Veja Também Recentes
Leitura às Cegas apresenta espetáculo “Bodas de Sangue” no Auditório Maristela de Oliveira
O Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 16 de novembro (segunda-feira), em duas sessões, às 10h e às 14h, a peça “Bodas de Sangue”, uma iniciativa do projeto Leitura às Cegas, idealizado pelo ator e pessoa com deficiência visual, Yago Dionízio. Desde sua criação, em
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Reconhecimentos projetam Caraguatatuba em áreas estratégicas da gestão pública
O trabalho desenvolvido em diferentes frentes de Caraguatatuba vem ganhando destaque em premiações, rankings, certificações e seleções regionais, estaduais e nacionais. O levantamento reúne 47 registros de reconhecimentos, indicações, colocações, medalhas, certificações, seleções e finalismos, identificados entre janeiro de 2025 e a primeira quinzena de outubro de 2026, em áreas
Caraguatatuba disputa 7ª etapa regional do JOMI 2026 com 110 atletas
Caraguatatuba participa da abertura oficial da 7ª Etapa Regional da 28ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI 2026), na próxima quinta-feira (29), às 16h, no Ginásio do Clube de Campo Abaeté, em Taubaté. A competição conta com delegações de 39 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São