Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre novas turmas dos cursos da Padaria Artesanal e Pintura em Tecido
Caraguatatuba abre novas turmas dos cursos da Padaria Artesanal e Pintura em Tecido

#PraCegoVer: Alunas sentadas pintando uma flor no pano de prato. (Foto: Luis Gava/PMC)
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece mais dois cursos à população, Padaria Artesanal e Pintura em Tecido. As inscrições serão feitas apenas na segunda-feira (06/08), das 8h30 às 16h, na sede do Fundo Social, no Centro.
As vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais – RG, título de eleitor e comprovante residência.
O curso da Padaria Artesanal começa na quinta-feira (09/08), das 13h30 às 16h30 e ensinará a produzir 10 tipos de pães (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros).
Já as turmas de Pintura em Tecido iniciam no dia 14/08 (terça-feira), também das 13h30 às 16h30.
Os dois cursos serão realizados em cinco aulas, na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
O principal objetivo dos cursos oferecidos pelo Fundo Social é a capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho e geração de renda. “Orientamos que se inscrevam quem realmente esteja em busca deste objetivo”, explica a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
Outros cursos que objetivam o convívio comunitário e o fortalecimento de vínculos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e núcleos.
Veja Também Recentes
Pré-conferências de Saúde abrem espaço para participação popular em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que começam na próxima segunda-feira (25), para discutir propostas e prioridades para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Os encontros são abertos à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso