Pesquisar No Site
Atletas de Caraguatatuba entregam 19 troféus conquistados nos Jogos Regionais ao prefeito Aguilar Junior

Atletas de Caraguatatuba entregam 19 troféus conquistados nos Jogos Regionais ao prefeito Aguilar Junior

#PraCegoVer 1: Prefeito Aguilar Junior posa para foto ao lado de atleta com deficiência visual, José Maria, participante dos Jogos Regionais 2018, que mostra medalha conquistada pelo esportista de prata e bronze na modalidade atletismo adaptado. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Após 10 dias de árduas disputas pelos 62º Jogos Regionais, a Delegação de Caraguatatuba voltou para casa com 19 troféus ao todo. No quadro geral, a cidade ficou em 4º lugar, após conquistar quatro troféus de ouro; cinco de prata e onze de bronze.Nesta quinta-feira (02/08), foi dia de comemoração para os profissionais e atletas participantes, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências na competição e entregar os troféus ao prefeito Aguilar Junior. No período da tarde, o prefeito esteve com as equipes de Natação e Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), onde foi recebido pelo secretário da pasta, Léo Macedo e pelo secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo.
O prefeito agradeceu o apoio de todos os envolvidos, entre secretários, vereadores e servidores presentes. “Este é um dia de alegria. Um dia de reconhecimento ao trabalho de vocês. Confesso que estar hoje como prefeito é só uma oportunidade para criar novas possibilidades; e quem aproveita e usufrui destas oportunidades são vocês”, destacou o prefeito.
“Acompanhei as medalhas de cada um de vocês e pude encher meu coração de alegria com o nosso 4ª lugar. Isto é fruto do trabalho que temos desenvolvido para que cada atleta ACD possa crescer e destacar-se no âmbito regional e nacional. Contem sempre conosco. Deus abençoe a cada um e vamos lutar para que, no ano que vem, nós possamos atingir um resultado ainda melhor”, ressaltou.
O prefeito aproveitou a ocasião para entregar à equipe de Pilates da Sepedi novos materiais esportivos para as aulas de idosos e pessoas com deficiência atendidos pela secretaria. Ao todo, a pasta recebeu 20 novos colchonetes, 35 novas bolas de pilates de 55 cm e 40 novas bolas tonificadoras de 1 kg.
À noite, foi a vez do encontro entre o prefeito Aguilar Junior, professores e equipe de apoio dos Jogos Regionais da Secretaria de Esportes. Mais uma vez, este foi um momento de gratidão e incentivo.
Ao todo, Caraguatatuba enviou mais de 20 modalidades com 344 atletas aos Jogos Regionais 2018. Dentre as modalidades oficiais do evento, a cidade teve representantes no atletismo, badminton, basquetebol, damas, handbol, karatê, judô, futebol, damas, taekwondo, natação, tênis de mesa, atletismo ACD e natação ACD, entre outras.
“Ver estes resultados nos faz lembrar de tudo o que fazemos e o quanto cada uma de nossas ações podem mudar e atingir à vida do próximo. Este é o resultado. Hoje, pude dar um abraço em um atleta PCD visual e foi emocionante demais. Eu imagino também a emoção deste esportista em fazer parte de um grupo e de um grupo vitorioso”, relatou Aguilar Junior. “Estou muito orgulhoso e venho aqui não só para agradecer e reconhecer o trabalho de vocês, mas também para incentivá-los e desafiá-los a, no ano que vem, subirmos uma posição. Vocês são verdadeiros heróis e fizeram a diferença”, afirmou Aguilar Junior aos professores e profissionais presentes ao auditório da Secretaria de Educação, local onde os troféus foram entregues.
Quadro de medalhas
Na classificação geral, Caraguatatuba conquistou o 1º lugar no Basquete Feminino; 1º lugar no Vôlei Masculino; 1º lugar na Damas; 1º lugar no Badminton Feminino; 2º lugar no Vôlei Feminino, 2º lugar no Atletismo ACD Feminino, 2º lugar no Badminton Masculino; 2º lugar no Tênis de Mesa Masculino; 2º lugar no Futevôlei Masculino; 3º lugar no Atletismo ACD Masculino; 3º lugar no Handbol Masculino; 3º lugar no Karatê Masculino; 3º lugar no Karatê Feminino; 3º lugar no Futebol Masculino; 3º lugar no Tênis de Mesa Feminino; 3º lugar no Biribol; 3º lugar no Jiu Jitsu; 3º lugar na Natação ACD e 3º lugar também no Futvôlei Masculino, que disputou com duas equipes.
Veja Também Recentes

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão