Pesquisar No Site
Festival da Tainha tem gastronomia e programação diversa com passeios de barco e muita música
Festival da Tainha tem gastronomia e programação diversa com passeios de barco e muita música

#PraCegoVer: Foto área de um trecho do Rio Juqueriquerê, com barcos. Na parte de baixo, área verde preservada, na parte de cima, área urbana com casas e movimentação de veículos e pessoas. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Qual é a sua receita favorita com Tainha? Espetinho, espalmada, assada, recheada, em porção ou até mesmo em bolinhos? Se estiver em dúvida, não tem problema, pois você poderá experimentar todas elas na 15ª Festival da Tainha, de 6 a 9 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo.
Serão mais de dez barracas com pratos diversos que variam entre R$5,00 e R$60,00, feitos com a melhor Tainha da região; além de três barracas de doces, cerca de dezenove expositores de artesanato local, passeios de barco, espaço Kids com brinquedos para crianças e uma programação musical extensa.
Na sexta-feira (06), às 18h, Rogério Cardoso abre os trabalhos animando o início da festa. Às 20h, tem João Marcos e Banda e às 22h, Paulinha Herus & Banda, encerram o primeiro dia.
No sábado (07), a partir das 12h, tem apresentação de “Orlando e Luciano”, “Edson Alexandre & Banda”, “João Sereia e Zé Vitor”, “Odé da Mata Maracatu”, “Os Cabras Zoró”, “Sol e os Lunáticos” e “Wany Oliver 7 Banda”.
No domingo (08), sobem ao palco a “Orquestra de Viola Caipira”, “Tikinho Solo”, “Gigi Marques & Banda”, “Pacelli”, “Tribo Caiçara”, “Grupo Coincidência”, “Guilherme Martinez” e “Everson Tercy”.
No feriado de segunda-feira (09), a partir das 12h, tem “Maestro Zé Maria”, “Taty e Vitor”, “Grupo Acaso MPB”, “Serginho Dossal & Banda”, “Deluka e Gabriel” e “Conexão Central”.
Os interessados em fazer o tradicional passeio de barco no Rio Juqueriquerê, podem procurar as empresas responsáveis no espaço do evento. Haverá guia e translado de ida e volta para a Praça de Eventos.
O 15ª Festival da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

#PraCegoVer: Palco com três músicos, ao fundo um banner do festival da tainha. (Foto: Luis Gava/PMC)
Confira os detalhes da programação:
Sexta-feira – Dia 06/07/18
18h – Rogério Cardoso
20h – João Marcos & Banda
22h – Paulinha Herus & Banda
Sábado – Dia 07/07/18
12h – Orlando e Luciano
13h30 – Edson Alexandre & Banda
15h – João Sereia e Zé Vitor
16h30 – Odé da Mata Maracatu
18h – Os Cabras Zoró
20h – Sol e os Lunáticos
22h – Wany Oliver 7 Banda
Domingo – Dia 08/07/18
12h – Orquestra de Viola Caipira
13h30 – Tikinho Solo
15h – Gigi Marques & Banda
16h30 – Pacelli
18h – Tribo Caiçara
20h – Grupo Coincidência
21h30 – Guilherme Martinez
22h – Everson Tercy
Segunda-feira – Dia 09/07/18
12h – Maestro Zé Maria
14h – Taty e Vitor
16h – Grupo Acaso MPB
18h – Serginho Dossal & Banda
20h – Deluka e Gabriel
22h – Conexão Central
Veja Também Recentes
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu
Fundo Social reúne 200 famílias no Polo Cultural do Barranco Alto pelo Dia das Mães e anuncia Padaria Artesanal no bairro
Cerca de 200 famílias passaram pelo Polo Cultural do Barranco Alto, na quinta-feira (7), para participar da comemoração antecipada pelo Dia das Mães. A ação foi promovida pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Pastoral da Criança, Rotary Clube Poiares, Motoclube Insanos, Instituto Gourmet de Caraguatatuba e Rensz
Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu reúne 200 crianças de 4 a 12 anos na Praça da Cultura
O Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu, evento voltado exclusivamente para crianças de 4 a 12 anos, será realizado no próximo sábado (9), na Praça da Cultura, às 9h. As 200 vagas disponibilizadas foram totalmente preenchidas por atletas mirins e projetos esportivos da região. A participação é destinada para alunos regularmente
Guarda Civil Municipal prende homem por porte ilegal de arma no bairro Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu uma denúncia na tarde do último sábado (16) após informações de que um homem teria realizado disparos aleatórios de arma de fogo no bairro Gaivotas, em data anterior. Os agentes se deslocaram até a Rua Falcão, onde conseguiram localizar e identificar o suspeito.
Secretaria de Governo e ETEC abrem inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Excel
Estão abertas, até o dia 1º de junho, as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Excel oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a ETEC – Escola Técnica de Caraguatatuba. Cada um terá 20 vagas. Inscrições pelo link https://tinyurl.com/4jvtes65. O conteúdo do curso de Assistente