Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia participação nos Jogos Regionais e já conquista medalha de Prata na Capoeira na 1ª Divisão

DSC_0243
Caraguatatuba inicia participação nos Jogos Regionais e já conquista medalha de Prata na Capoeira na 1ª Divisão

#PraCegoVer: Capoeirista de Caraguatatuba conquista segundo lugar ao pódio e recebe medalha de prata do presidente da Confederaçáo Paulista de Capoeira, mestre Tim. (Foto: Talita Fernanda/PMC)

Antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Regionais 2018, a delegação de Caraguatatuba já garantia medalha de prata na Capoeira com o atleta Pedro Jorge dos Santos, de 37 anos, na 1ª Divisão da Modalidade. A competição aconteceu no Ginásio do Tebar Praia Clube, em São Sebastião, onde o atleta contou com as orientações do mestre Fala Pouco e do professor Arthur Zumbano nesta quarta-feira (18/07).

Na noite de abertura, também nesta quarta-feira, quem abrilhantou a festa foram os  atletas da modalidade Damas da delegação de Caraguatatuba. O professor Jonathan Ramos Andrade desfilou com outros 10 alunos e com a pequena Julia Awazu, 11 anos, de porta bandeira da cidade. “Eu faço aulas de damas desde fevereiro e terei meu primeiro jogo dia 23/7. Acho que todas as crianças e adolescentes deveriam se esforçar e começar a treinar damas, que é um esporte que exige muito raciocínio e nos ajuda bastante a pensar”, afirmou Julia.

O secretário de Esportes de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo e o vice-prefeito e secretário da pasta de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Junior, estiveram presentes na cerimônia de abertura, representando o prefeito Aguilar Junior.

Para Ormindo, os Jogos Regionais são uma grande oportunidade da cidade colocar em pratica o que o Esporte tem proporcionado aos seus atletas de fato.

”Caraguatatuba este ano está vindo com força máxima com 100% dos jogadores de nosso município, não contratamos competidores de fora. Nossos atletas viajaram muito o ano todo para outras competições. Não queremos trazer atletas de fora; pois isso destrói, muitas vezes, o trabalho dos próprios professores. Não viemos para ganhar medalhas, viemos, sim, para crescer, valorizando as categorias de base (atletas de 13 a 14 anos) com foco na identidade própria de Caraguatatuba”, afirmou.

A delegação de Caraguatatuba disputará os Jogos Regionais 2018 em mais de 20 modalidades com 344 atletas. As competições, neste ano, acontecem em São Sebastiao e Ilhabela de 17 a 28 de julho. Dentre as modalidades oficiais do evento, Caraguatatuba disputa atletismo, badminton, basquetebol, damas, handbol, karatê, judô, futebol, damas, taekwondo, natação, tênis de mesa, entre outras.

#PraCegoVer Jogadores de basquete masculino disputam bola em quadra. (Foto: Talita Fernanda/PMC)

Resultados

Além da conquista na Capoeira, desde a última quarta-feira, Caraguatatuba segue com outras vitórias na competição. Na quarta-feira, a equipe de Badminton Feminino Sub-20 venceu o primeiro jogo contra Ubatuba por 3 a 0 e o Masculino Livre ganhou de Cruzeiro também pelo mesmo placar. No Vôlei de Praia, os atletas do masculino e feminino já estão em primeiro lugar em suas chaves e disputarão as oitavas de final nesta quinta-feira; com adversários que serão definidos no Congresso Técnico na noite desta quarta-feira.

No Ciclismo, Caraguatatuba leva para casa excelentes resultados, na visão do técnico, Pascoal Martinez. “Mediante o nível dos adversários, já estaríamos no lucro se finalizássemos entre os 10 primeiros. Somente, nesta quinta-feira (19), no Ciclismo Velocidade Olímpica em equipe, fechamos em 4ª lugar. Na Velocidade Individual, ficamos na 7ª e 8ª posições. Estamos muito felizes”, completou Pascoal.

No Futebol de Campo, a disputa finalizou no 0 a 0 contra Piquete. No basquete masculino, após uma disputa acirradíssima contra Aparecida, os atletas visitantes venceram por 71 a 65. Os demais resultados desta quarta-feira ainda não haviam sido divulgados até o final desta edição.

 Confira as modalidades em que Caraguatatuba participará nos Jogos Regionais 2018: e

ATLETISMO – LIVRE – FEMININO

ATLETISMO – LIVRE – MASCULINO

ATLETISMO ACD – LIVRE – FEMININO

ATLETISMO ACD – LIVRE – MASCULINO

BADMINTON – ATE 20 ANOS – FEMININO

BADMINTON – LIVRE – MASCULINO

BASQUETEBOL – LIVRE – FEMININO

BASQUETEBOL – LIVRE – MASCULINO

BIRIBOL – LIVRE – MASCULINO

BOCHA – LIVRE – MASCULINO

CAPOEIRA – LIVRE – FEMININO

CAPOEIRA – LIVRE – MASCULINO

CICLISMO – LIVRE – FEMININO

CICLISMO – LIVRE – MASCULINO

DAMAS – ATE 20 ANOS – MISTO

FUTEBOL – ATE 20 ANOS – MASCULINO

FUTSAL – ATE 20 ANOS – MASCULINO

FUTSAL – LIVRE – FEMININO

GINÁSTICA RITMICA – ATE 14 ANOS – FEMININO

HANDEBOL – LIVRE – MASCULINO

JUDO – LIVRE – FEMININO

JUDO – LIVRE – MASCULINO

KARATE – LIVRE – FEMININO

KARATE – LIVRE – MASCULINO

MALHA – LIVRE – MASCULINO

NATACAO – LIVRE – FEMININO

NATACAO – LIVRE – MASCULINO

NATACAO ACD – LIVRE – FEMININO

NATACAO ACD – LIVRE – MASCULINO

TAEKWONDO – LIVRE – MASCULINO

TENIS – LIVRE – FEMININO

TENIS – LIVRE – MASCULINO

TENIS DE MESA – LIVRE – FEMININO

TENIS DE MESA – LIVRE – MASCULINO

 VOLEI DE PRAIA – LIVRE – FEMININO

VOLEI DE PRAIA – LIVRE – MASCULINO

VOLEIBOL – ATE 20 ANOS – FEMININO

VOLEIBOL – LIVRE – MASCULINO

XADREZ – LIVRE – MASCULINO

Mais Notícias

Veja Também Recentes

NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/05/2026
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 20 de junho (sábado), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Durante todo o mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/06/2026
Programa Profissionaliza Caraguá conclui mais duas turmas de funilaria com certificação do Senai
Programa Profissionaliza Caraguá conclui mais duas turmas de funilaria com certificação do Senai

A Secretaria Municipal de Governo, por meio do Programa Profissionaliza Caraguá, entregou certificado de conclusão de curso aos alunos de mais duas turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecido gratuitamente aos munícipes com idade mínima de 16 anos e com o 7º ano do Ensino Fundamental

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 18/05/2026
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão

Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/05/2026
Foto Luís Gava 4
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos

Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2026