Pesquisar No Site
Adolfo Lutz investiga morte de macaco na Região Norte de Caraguatatuba

Adolfo Lutz investiga morte de macaco na Região Norte de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Enfermeira aplicando a vacina contra Febre Amarela em munícipe.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba confirmou que encontrou na última sexta-feira (19/07) um macaco morto da espécie bugio, em área de floresta, nas proximidades do bairro Parque Imperial, no bairro Massaguaçu, na região Norte da cidade.
A equipe do CCZ esteve no local para coleta de amostra do animal que foi logo encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz para identificação da causa morte.
Segundo o veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Guilherme Garrido, a previsão é de que o resultado da amostra saia dentro do prazo de uma semana, mas, desde já, alerta a população para que colabore com os trabalhos do município e tome a vacina.
“Sempre que houver a identificação de primatas com mudanças de comportamento (mais lentos) ou mortos, por favor, peço a todos que entrem, imediatamente, em contato com o CCZ (3887-6085) ou, aos finais de semana com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199) que seremos notificados de imediato”, recomenda.
De segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina.
Em junho, a Prefeitura de Caraguatatuba confirmou o primeiro caso de macaco morto causado pelo vírus da febre amarela, encontro na área do Parque Estadual, no bairro Sertão dos Tourinhos, região Norte da cidade.
Alerta
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, mediante os fatos, já mobilizou funcionários dos setores da Vigilância Epidemiológica (VE), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Atenção Básica, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que farão levantamento casa a casa no entorno do bairro Parque Imperial para saber quais pessoas que já tomaram vacinas, as que possuem restrição e as que se recusam a receber a imunização.
As pessoas que não foram vacinadas deverão procurar a UBS para receber a vacina contra a febre amarela.
Veja Também Recentes

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora