Pesquisar No Site
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de curso do Sebrae em Guaratinguetá
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de curso do Sebrae em Guaratinguetá

#PraCegoVer: Interior do SEBRAE SP de Caraguatatuba. (Foto: Luís Gava/PMC)
Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba farão um curso sobre empreendedorismo nas próximas segunda e terça-feira (11 e 12/06), no Escritório Regional do Sebrae de Guaratinguetá. Não haverá expediente no Posto do Sebrae Aqui, no Centro. O atendimento será retomado na quinta-feira (14/06), após o feriado do Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho.
No curso, agentes de desenvolvimento dos Sebraes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte conhecem temas atuais para auxiliar seus municípios no processo de desburocratização, apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico local e/ou regional.
O conteúdo envolve tópicos relacionados à administração pública (princípios constitucionais), desenvolvimento municipal (medidas estruturantes), agente de desenvolvimento (designação, papel, ferramentas de trabalho), micro e pequenas empresas, fiscalização orientadora, Simples Nacional, Sala do Empreendedor (conceito, aspectos essenciais, serviços oferecidos), REDESIMPLES (conceito, fluxo, consulta prévia de localização x licença de funcionamento, atores envolvidos, sistema integrador estadual- Via Rápida Empresa), compras governamentais e merenda escolar, com ênfase no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE – valor recebido pelo Município, Participantes, Processo de compra: Definição de preço e prioridade de compra, Recursos não utilizados).
O agente de desenvolvimento (criado pela Lei Complementar nº 128/2008) tem como objetivo auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006). O profissional desempenha um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado da cidade.
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista resultados expressivos na 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX em São José dos Campos
A equipe de Caraguatatuba de BMX participou da 2ª etapa do Campeonato Paulista, realizada em São José dos Campos, no último domingo (26), com a participação de 12 atletas representando o município em diferentes categorias. Entre os principais resultados, Matheus Santos foi campeão na categoria Boys 13, garantindo o lugar
Encontro literário celebra cultura caiçara nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe nesta quarta-feira (29/4), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não é necessário
Prefeitura de Caraguatatuba e ETEC abrem Inscrições para curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Almoxarife e Estoquista. O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de estoque, inventário, segurança e
Equipe de Caraguatatuba conquista 100% de ouro no Guará Fight 10 de Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu de Caraguatatuba teve um fim de semana perfeito em Guaratinguetá. Oito atletas da equipe Ulrico Jr subiram ao tatame na 10ª edição do Guará Fight de Jiu-Jitsu e todos voltaram para casa com medalha de ouro, alcançando 100% de aproveitamento na competição. Os campeões foram Sybelli Mesquita, Isabelly
Alunos aprendem técnica de desamassamento no curso de Funilaria de Brilho
As duas primeiras turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho já estão colocando a mão na massa para aprenderem a famosa técnica do “martelinho de ouro”. A qualificação é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo. Peças de carroceria são dispostas pelo