Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

Publicado em: 06/06/2018
06_06 Prefeitura e Sebrae lançam curso para artesão 2
Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Pessoas sentadas em cadeiras dispostas em uma sala com uma projeção na parede, ouvem a fala do presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

Mais uma parceria entre Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP proporcionará cursos de qualificação para micro empreendedores da cidade. Desta vez o público alvo é o artesão e 30 vagas serão oferecidas para o curso de “Gestão de Artesanato”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Posto do Sebrae Aqui, localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, no Centro. O atendimento será das 9h às 16h.

Os interessados devem levar documentos pessoais, CPF, comprovante de endereço, cadastro do MEI (Micro Empreendedor Individual) e de artesão, caso possuam. Mais informações no (12) 3882-3854.

O curso será promovido de agosto a novembro e abordará os seguintes temas: planejamento, formalização, finanças, técnicas de vendas, controle de estoque e marketing digital.

A assinatura para este novo curso foi realizada na noite desta terça-feira (05/06) na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Caraguatatuba e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, e do gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo.

“Temos visto o quanto é importante a parceria entre empresários, Prefeitura e Sebrae. Isso eleva nosso nível de atendimento”, disse o presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos.

Rodrigo Matos do Carmo frisou que Caraguatatuba é a cidade que mais realiza convênio com o Sebrae. “Isso é visão de futuro e nada é por acaso. Caraguatatuba só recebe os cursos porque apresenta bons projetos. Qualificar os microempreendedores dá retorno imediato para a cidade”, disse.

Já o prefeito Aguilar Junior destacou ser importante promover qualificação para todos os segmentos. “Esse é o objetivo do Caraguatatuba Empreendedora, trazer cursos e que todas as classes tenham a oportunidade de qualificação. Quem ganha com isso é a cidade. Nosso objetivo principal é diminuir a sazonalidade”.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; o secretário de Turismo, Cristian de Souza; a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo; o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Wilson de Oliveira; e a presidente do Conselho de Turismo, Sandra Abril.

Caraguatatuba Empreendedora II

Além do anúncio de novos cursos, a Associação Comercial e Empresarial contou com a palestra “O papel do empresário no desenvolvimento turístico da cidade”, ministrada por Alexandre Robazza.

A palestra faz parte do curso do Caraguatatuba Empreendedora II, voltado para empresários de hotéis, apart-hotéis, pousadas, hostels e motéis, ou seja, o segmento “Meios de Hospedagem”.

Até julho, cerca de 120 empresários do ramo terão consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética.

Além disso, um novo curso será inserido no cronograma e foi anunciado ontem pela Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP. Trata-se do Empreenda 2018, curso para quem deseja desenvolver práticas e comportamentos empreendedores e aplicá-los nos eu negócio.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições das 135 vagas para trabalhar no Censo 2022 em Caraguatatuba entram na última semana
Inscrições das 135 vagas para trabalhar no Censo 2022 em Caraguatatuba entram na última semana

As inscrições do processo seletivo simplificado das 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor, para trabalhar no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerram na próxima sexta-feira (21/1), às 16h, no site https://conhecimento.fgv.br/concursos. Os aprovados vão atuar

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 17/01/2022
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba prorrogou o prazo de inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviço nas Oficinas Culturais 2022.Os agentes culturais que queiram compor o cadastro da Fundação poderão inscrever seus projetos até às 17h do dia 13 de janeiro. As

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/01/2022
Secretaria de Saúde promove ação durante ‘Janeiro Roxo’ para conscientização sobre hanseníase
Secretaria de Saúde promove ação durante ‘Janeiro Roxo’ para conscientização sobre hanseníase

Janeiro é o mês da conscientização sobre a hanseníase. A campanha, intitulada ‘Janeiro Roxo’, visa a prevenção e a propagação de informações sobre a doença que muita das vezes é desprezada e esquecida pela sociedade. Em alusão ao ‘Janeiro Roxo’, a Secretaria de Saúde vai promover uma ação nos dias

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/01/2022
IBGE segue com devolução da taxa de inscrição do Censo 2021
IBGE segue com devolução da taxa de inscrição do Censo 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) continua com a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2021, cancelado em outubro em função do corte dos recursos reservados para a contagem da população no orçamento da União. O pedido de reembolso

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 07/01/2022
Prefeitura segue a todo vapor com serviços de manutenção na região sul da cidade
Prefeitura segue a todo vapor com serviços de manutenção na região sul da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta última semana do ano diversos serviços de manutenção na região sul da cidade. As ações desta segunda-feira (27) são limpeza e recolha de resíduos, varrição e desassoreamento de valas. Equipes se concentram na limpeza das praias

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/12/2021