Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

Publicado em: 06/06/2018
06_06 Prefeitura e Sebrae lançam curso para artesão 2
Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Pessoas sentadas em cadeiras dispostas em uma sala com uma projeção na parede, ouvem a fala do presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

Mais uma parceria entre Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP proporcionará cursos de qualificação para micro empreendedores da cidade. Desta vez o público alvo é o artesão e 30 vagas serão oferecidas para o curso de “Gestão de Artesanato”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Posto do Sebrae Aqui, localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, no Centro. O atendimento será das 9h às 16h.

Os interessados devem levar documentos pessoais, CPF, comprovante de endereço, cadastro do MEI (Micro Empreendedor Individual) e de artesão, caso possuam. Mais informações no (12) 3882-3854.

O curso será promovido de agosto a novembro e abordará os seguintes temas: planejamento, formalização, finanças, técnicas de vendas, controle de estoque e marketing digital.

A assinatura para este novo curso foi realizada na noite desta terça-feira (05/06) na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Caraguatatuba e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, e do gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo.

“Temos visto o quanto é importante a parceria entre empresários, Prefeitura e Sebrae. Isso eleva nosso nível de atendimento”, disse o presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos.

Rodrigo Matos do Carmo frisou que Caraguatatuba é a cidade que mais realiza convênio com o Sebrae. “Isso é visão de futuro e nada é por acaso. Caraguatatuba só recebe os cursos porque apresenta bons projetos. Qualificar os microempreendedores dá retorno imediato para a cidade”, disse.

Já o prefeito Aguilar Junior destacou ser importante promover qualificação para todos os segmentos. “Esse é o objetivo do Caraguatatuba Empreendedora, trazer cursos e que todas as classes tenham a oportunidade de qualificação. Quem ganha com isso é a cidade. Nosso objetivo principal é diminuir a sazonalidade”.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; o secretário de Turismo, Cristian de Souza; a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo; o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Wilson de Oliveira; e a presidente do Conselho de Turismo, Sandra Abril.

Caraguatatuba Empreendedora II

Além do anúncio de novos cursos, a Associação Comercial e Empresarial contou com a palestra “O papel do empresário no desenvolvimento turístico da cidade”, ministrada por Alexandre Robazza.

A palestra faz parte do curso do Caraguatatuba Empreendedora II, voltado para empresários de hotéis, apart-hotéis, pousadas, hostels e motéis, ou seja, o segmento “Meios de Hospedagem”.

Até julho, cerca de 120 empresários do ramo terão consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética.

Além disso, um novo curso será inserido no cronograma e foi anunciado ontem pela Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP. Trata-se do Empreenda 2018, curso para quem deseja desenvolver práticas e comportamentos empreendedores e aplicá-los nos eu negócio.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza de 25 de março a 4 de abril, inscrições para jovens entre 16 e 29 anos que queiram participar do workshop de técnicas de vendas. Serão disponibilizadas 40 vagas e o objetivo é qualificar esse público para o primeiro emprego. Durante o curso, os jovens

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 6 mil pessoas no fim de semana
Circuito Mares agita Praia da Cocanha em Caraguatatuba com expectativa de 8 mil pessoas no fim de semana

A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será o palco do retorno do Circuito Mares neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, para a 10ª edição do evento que reunirá três mil atletas de diversas localidades. Considerado o maior evento de Águas Abertas e Aquathlon do Brasil, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024