Pesquisar No Site
Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba
Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Pessoas sentadas em cadeiras dispostas em uma sala com uma projeção na parede, ouvem a fala do presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)
Mais uma parceria entre Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP proporcionará cursos de qualificação para micro empreendedores da cidade. Desta vez o público alvo é o artesão e 30 vagas serão oferecidas para o curso de “Gestão de Artesanato”.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Posto do Sebrae Aqui, localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, no Centro. O atendimento será das 9h às 16h.
Os interessados devem levar documentos pessoais, CPF, comprovante de endereço, cadastro do MEI (Micro Empreendedor Individual) e de artesão, caso possuam. Mais informações no (12) 3882-3854.
O curso será promovido de agosto a novembro e abordará os seguintes temas: planejamento, formalização, finanças, técnicas de vendas, controle de estoque e marketing digital.
A assinatura para este novo curso foi realizada na noite desta terça-feira (05/06) na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Caraguatatuba e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, e do gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo.
“Temos visto o quanto é importante a parceria entre empresários, Prefeitura e Sebrae. Isso eleva nosso nível de atendimento”, disse o presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos.
Rodrigo Matos do Carmo frisou que Caraguatatuba é a cidade que mais realiza convênio com o Sebrae. “Isso é visão de futuro e nada é por acaso. Caraguatatuba só recebe os cursos porque apresenta bons projetos. Qualificar os microempreendedores dá retorno imediato para a cidade”, disse.
Já o prefeito Aguilar Junior destacou ser importante promover qualificação para todos os segmentos. “Esse é o objetivo do Caraguatatuba Empreendedora, trazer cursos e que todas as classes tenham a oportunidade de qualificação. Quem ganha com isso é a cidade. Nosso objetivo principal é diminuir a sazonalidade”.
Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; o secretário de Turismo, Cristian de Souza; a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo; o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Wilson de Oliveira; e a presidente do Conselho de Turismo, Sandra Abril.
Caraguatatuba Empreendedora II
Além do anúncio de novos cursos, a Associação Comercial e Empresarial contou com a palestra “O papel do empresário no desenvolvimento turístico da cidade”, ministrada por Alexandre Robazza.
A palestra faz parte do curso do Caraguatatuba Empreendedora II, voltado para empresários de hotéis, apart-hotéis, pousadas, hostels e motéis, ou seja, o segmento “Meios de Hospedagem”.
Até julho, cerca de 120 empresários do ramo terão consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética.
Além disso, um novo curso será inserido no cronograma e foi anunciado ontem pela Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP. Trata-se do Empreenda 2018, curso para quem deseja desenvolver práticas e comportamentos empreendedores e aplicá-los nos eu negócio.
O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Veja Também Recentes
Conjunto Habitacional no Perequê-Mirim terá financiamento para famílias com renda na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida
O empreendimento habitacional em construção no Perequê Mirim – Residencial Portal Mar dos Cristais, com 252 unidades de apartamentos, de aproximadamente 43m², promovidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) faz parte de um projeto de 1.890 unidades habitacionais que seriam destinadas às famílias
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado
Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show