Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

Publicado em: 06/06/2018
06_06 Prefeitura e Sebrae lançam curso para artesão 2
Prefeitura e Sebrae/SP lançam curso exclusivo para artesãos de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Pessoas sentadas em cadeiras dispostas em uma sala com uma projeção na parede, ouvem a fala do presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

Mais uma parceria entre Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP proporcionará cursos de qualificação para micro empreendedores da cidade. Desta vez o público alvo é o artesão e 30 vagas serão oferecidas para o curso de “Gestão de Artesanato”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Posto do Sebrae Aqui, localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, no Centro. O atendimento será das 9h às 16h.

Os interessados devem levar documentos pessoais, CPF, comprovante de endereço, cadastro do MEI (Micro Empreendedor Individual) e de artesão, caso possuam. Mais informações no (12) 3882-3854.

O curso será promovido de agosto a novembro e abordará os seguintes temas: planejamento, formalização, finanças, técnicas de vendas, controle de estoque e marketing digital.

A assinatura para este novo curso foi realizada na noite desta terça-feira (05/06) na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Caraguatatuba e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, e do gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo.

“Temos visto o quanto é importante a parceria entre empresários, Prefeitura e Sebrae. Isso eleva nosso nível de atendimento”, disse o presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos.

Rodrigo Matos do Carmo frisou que Caraguatatuba é a cidade que mais realiza convênio com o Sebrae. “Isso é visão de futuro e nada é por acaso. Caraguatatuba só recebe os cursos porque apresenta bons projetos. Qualificar os microempreendedores dá retorno imediato para a cidade”, disse.

Já o prefeito Aguilar Junior destacou ser importante promover qualificação para todos os segmentos. “Esse é o objetivo do Caraguatatuba Empreendedora, trazer cursos e que todas as classes tenham a oportunidade de qualificação. Quem ganha com isso é a cidade. Nosso objetivo principal é diminuir a sazonalidade”.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; o secretário de Turismo, Cristian de Souza; a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo; o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Wilson de Oliveira; e a presidente do Conselho de Turismo, Sandra Abril.

Caraguatatuba Empreendedora II

Além do anúncio de novos cursos, a Associação Comercial e Empresarial contou com a palestra “O papel do empresário no desenvolvimento turístico da cidade”, ministrada por Alexandre Robazza.

A palestra faz parte do curso do Caraguatatuba Empreendedora II, voltado para empresários de hotéis, apart-hotéis, pousadas, hostels e motéis, ou seja, o segmento “Meios de Hospedagem”.

Até julho, cerca de 120 empresários do ramo terão consultorias e oficinas distribuídas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Hospedagem e Beleza & Estética.

Além disso, um novo curso será inserido no cronograma e foi anunciado ontem pela Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP. Trata-se do Empreenda 2018, curso para quem deseja desenvolver práticas e comportamentos empreendedores e aplicá-los nos eu negócio.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/06/2026
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026

A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/06/2026
9º Festival Felino apresenta espetáculos gratuitos no fim de semana no Teatro Mario Covas
9º Festival Felino apresenta espetáculos gratuitos no fim de semana no Teatro Mario Covas

O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Grupos nacionais e internacionais apresentam artes circenses e teatrais em

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/05/2026
Teatro Mario Covas apresenta show cover “Bee Gees Brazil” neste sábado
Teatro Mario Covas apresenta show cover “Bee Gees Brazil” neste sábado

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (30/5), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Express, pelo link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro de Caraguatatuba. Considerada a maior banda cover

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/05/2026