Pesquisar No Site
Bira do Jô e seu quarteto são a atração principal do segundo dia de “Jazz e Vinhos Festival”

Bira do Jô e seu quarteto são a atração principal do segundo dia de “Jazz e Vinhos Festival”

#PraCegoVer: Bira “do Jô” sentado com um contrabaixo em seu colo.
O “Jazz e Vinhos Festival” começou nesta quinta-feira (07/06) e promete surpreender o público em toda a sua programação, com atrações musicais, boa comida e vinhos saborosos.
O som da melhor qualidade está garantido com um repertório repleto de clássicos do Jazz, como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Nina Simone, Billie Holiday, Jon Hendricks e Mose Allison. Desta vez, o destaque da programação musical fica por conta do Quarteto “Bira Do Jô”, com o baixista Bira, integrante do Sexteto do Programa do Jô Soares, que se apresenta nesta sexta-feira (08/06), às 22h e do cantor americano J.J. Jackson, que sobe ao palco no sábado (09/06), também às 22h.
Além desses artistas, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com um cronograma com diversas apresentações de bandas e músicos locais*. Na quinta-feira (07), a partir das 20h, tem Quarteto Elias Pontes e Amigos e Michel Pipoquinha. Na sexta-feira (08), a partir das 18h, o público pode conferir Lucas Andrade Trio e Diego Pereira & Group. No sábado (09) e no domingo (10), a festa começa mais cedo, a partir das 12h, com Luana Mascari, Andréa Brandão (feat. Julio Bittencourt Trio), Renato Felix Quarteto, Sandro Haick Duo, Os Jack’s, Classe A Jazz Quartet, The Neural Fusion (Wagner Rodrigues), Brasil Jazz Trio e Trio Ângulo Mineiro.
Bira do Jô
Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, tornou-se conhecido por tocar baixo elétrico no Sexteto do Jô, que se apresentava diariamente no Programa do Jô, sempre seguindo as piadas do apresentador com seu riso peculiar.
É atualmente endorser da famosa fabricante de instrumentos musicais Tagima.
JJ Jackson do Brasil
Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, em uma região conhecida como “Cinturão do Blues“, tornou-se JJJackson no Brasil, país que “adotou” como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.
Por sua origem e interpretações de clássicos do blues, a imagem de Mr. Jackson, no Brasil, ficou marcada como bluesman.
Mas, sua versatilidade musical e carisma, o caracterizam “showman”.
Além do reconhecido talento vocal, conquista pela magnetizante presença.
Jackson admira os músicos brasileiros e os coloca entre os melhores do mundo.
Declara que a paixão que o público brasileiro lhe dedica é recíproca, tanto que, desde o ano passado pediu pra ser chamado em seus shows de JJJackson do Brasil.

#PraCegoVer: Cantor JJ Jackson do Brasil sorrindo.
O “Jazz e Vinhos Festival” será na Praça da Cultura – Centro, e é montado em uma área de três mil metros quadrados, com iluminação cênica e painel de lead, stands de venda de vinhos e acompanhamentos, além de gastronomia de qualidade a preços acessíveis. A entrada é gratuita.
Expositores no Festival:
Tapera Branca
Zero 12 Hawaiian food & Açai
Pizzaria Gergelim
Gambôa
Sabores da Serra
Quiosque do Marquinhos
Zanfredo, Enoteca MareVino
Taller Gastronomia
Doces do Gaucho
Enrolados Ice
E tudo isso vem acompanhado dos melhores vinhos dos tipos tinto, bordô, suave nacional, Cabernet Sauvignon D.O. do Vale Central, Chile, entre outros dispostos na enoteca.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL COMPLETA DO JAZZ E VINHOS FESTIVAL 2018*

#PraCegoVer: Sorvete na chapa com Mix de Frutas Vermelhas e um toque de vinho do Porto
Dia 07/06/2018 (quinta-feira)
20h – Quarteto Elias Pontes E Amigos
22h – Michel Pipoquinha
08/06/2018 (sexta-feira)
18h – Lucas Andrade Trio
20h – Diego Pereira & Group
22h – Quarteto – Bira Do Jô
09/06/2018 (sábado)
13h – Luana Mascari
16h – Andréa Brandão (Feat. Julio Bittencourt Trio)
18h – Renato Felix Quarteto
20h – Sandro Haick Duo
22h J.J. Jackson
10/06/2018 (domingo)
12h – Os Jack’s
14h – Classe A Jazz Quartet
16h – Wagner Rodrigues – The Neural Fusion
18h – Brasil Jazz Trio
20h – Trio Ângulo Mineiro
*A programação está sujeita a alteração
Veja Também Recentes

Dois Velhinhos Pelo Mundo participam da Quarta Literária nesta semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária. Os convidados deste primeiro encontro são Júlio e Débora D’Zambê, conhecidos como Dois Velhinhos Pelo Mundo. Os multiartistas são professores de arte, músicos, atores e escritores.

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 5.342 procedimentos formalizados dos 10.739 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho. Desse total, 5.397 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho foram

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos