Pesquisar No Site

Assinatura de dois convênios de cursos de geração de renda marca cerimônia de encerramento

Publicado em: 11/06/2018
DSC_4359
Assinatura de dois convênios de cursos de geração de renda marca cerimônia de encerramento

#PraCegoVer: formandos do senai juntos posando para foto (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Após muita dedicação e esforço, mais de 100 pessoas receberam na sexta-feira (08/06), o tão sonhado certificado dos cursos de qualificação profissional promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. A cerimônia foi realizada no auditório da Fundacc, no Centro.

Foram entregues 92 certificados dos cursos dos projetos, Escola de Moda: Iniciação à Costura e Pequenos Reparos; projeto Feito por Nós: Iniciação ao Crochê, Iniciação em Pintura em Tecido e Confecção de Boneca de Pano; e Panificação Básica e Confeitaria.

Durante a cerimônia também foi assinado pelo Prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, dois convênios em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, o “Natal Espetacular” e o “Costurando o Futuro”. “São mais dois cursos que criam oportunidades para que a população seja reinserida no mercado de trabalho”, destacou Aguilar Junior.

O técnico regional do Fundo Social do Estado, Jefferson Froes, disse ser um momento em que novos profissionais são lançados no mercado de trabalho. “O conhecimento ninguém tira de vocês, então, aproveitem este momento e as oportunidades. Boa sorte e sucesso a todos”, destacou.

#PraCegoVer: aluna segurando o certificado junto com as autoridades (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Duas ex-alunas dos cursos do Fundo Social que atualmente possuem seu próprio negócio, Claudia Gonçalves e Rosemeire Bischoff, prestaram depoimento sobre a importância do curso e perseverança aos que pretendem fazer das oficinas um projeto de vida e geração de renda. “De aluna, passei a ser monitora e hoje sou uma empreendedora, pratiquem o que aprenderam que vão chegar lá”, aconselhou Rosemeire.

Três monitoras voluntárias também foram homenageadas pela presidente do Fundo Social pelos serviços prestados. “Agradeço à Soraia de Lima, à Izabel Parleta e à Katia Albuquerque pela dedicação e por tudo que fazem por nós”, disse Samara.

A formanda do curso de Iniciação à Costura, Ana Lucia Pinheiro, destacou que tudo que é hoje, deve a Prefeitura de Caraguatatuba, que sempre a acolheu dando oportunidades de trabalho. “Em 2007 fiz meu primeiro curso e desde então tenho me aprimorado. Em 2010 comecei como monitora de artesanato e atualmente trabalho com artes para crianças e adolescentes e assim sustento minha família”, declarou.

#PraCegoVer: prefeito assinando convênio ao lado da presidente do Fundo Social e do representante do Estado (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Mais um curso encerrado

Em parceria com o SENAI, também foi encerrado o curso de iniciação profissional de Funileiro de Brilho, que ensinou a técnica de desamassar peças de automóveis sem estragar a pintura, mais conhecida como “martelinho de ouro”. Ao todo, 22 alunos receberam certificados.

O aluno Israel Teixeira Faustino agradeceu toda a equipe e disse que o curso foi surpreendente. Tivemos uma ótima experiência. “Minha vontade é sair desamassando os carros que vejo pela rua”, brincou.

Samara Aguilar disse ser grata pela confiança em que os alunos depositaram em toda a equipe. “Obrigada por confiarem em nossa capacidade de proporcionar isso a vocês. Desejo muita força e dedicação para que possam seguir esse projeto. O que pudermos ajudar, estaremos de portas abertas”, disse a presidente.

“Estamos plantando uma sementinha, criando oportunidades das pessoas abrirem seu negócio e desenvolver carreira. Aproveitem este momento que o Poder Público oferece, reguem essa sementinha e deem belos frutos. Parabéns”, encerrou o prefeito Aguilar Junior.

Também participaram da cerimônia, o diretor e a coordenadora do Senai São José dos Campos, Profº Carlos Serra e Ana Lucia dos Santos Cursino, respectivamente e a secretária municipal de Comunicação, Malu Baracat.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024