Pesquisar No Site

Escola Municipal do Massaguaçu faz festa para comemorar 19 anos

Publicado em: 04/05/2018
IMG_7235
Escola Municipal do Massaguaçu faz festa para comemorar 19 anos

#PraCegoVer: Crianças entre 7 e 9 anos, meninos e meninas, assistem sentados no chão do pátio coberto da escola apresentação de 12 dançarinos do grupo Geração Futuro. Os dançarinos usam blusa preta com estampa vermelha, calça preta, tênis vermelho e faixa branca na cabeça. (Foto: Luís Gava/PMC)

A equipe gestora, professores e funcionários da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, fizeram uma confraternização especial nessa quinta-feira (03/05) para homenagear os 19 anos da unidade escolar e os 161 anos de Caraguatatuba.

Fotos da inauguração (17 abril de 1999) e de todos os ex e atuais professores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos foram expostas em painéis pelos corredores da unidade. Trabalhos de colagem e desenho da escola, feitos em sala de aula com os alunos e pesquisas sobre o patrono da escola (1871-1959), que foi lavrador e proprietário das terras onde foi construído o prédio e sobre a história de Caraguatatuba também enriquecem as paredes dos corredores. Assim como figurinos da Feira Literária de 2016 (FLIC) e de encenações teatrais.

“Nossa escola atende as Fases 1 e 2 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os professores trabalharam com cada faixa etária, o sentimento de pertencimento, de amizade e carinho com o lugar. Do mesmo modo o que o aluno sente e o que espera da escola”, explicou a coordenadora pedagógica, Marjory da Silva Alexandre.

Na parte da manhã houve apresentação de alunos da oficina de judô e distribuição de bolo. Na parte da tarde, da Banda Municipal Carlos Gomes, regida pelo maestro Salatiel de Jesus e do grupo Geração Futuro, da oficina de danças urbanas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outra rodada de bolo.

#PraCegoVer: No primeiro plano seis músicos da Banda Carlos Gomes estão sentados segurando o seu instrumento – saxofone, tarol, trombone, clarinetas, à frente a partitura. Todos usam uniforme: camisa azul clara com a estampa em branco Banda Municipal Caraguatatuba e calça preta. Quatro metros à frente dos músicos na diagonal direita, o maestro Salatiel de Jesus em pé apresenta a mais de 200 crianças, meninos e menias entre 7 e 9 anos, sentadas no pátio coberto, o trombone. Ao lado um músico segura o instrumento com a mão direita no alto para todos verem. Os dois usam uniforme da banda. Professoras em pé, ao fundo, acompanham a ação. (Foto: Luís Gava/PMC)

Professora há 24 anos da rede municipal, dos quais 19 nessa unidade escolar, Rosângela Andrade de Oliveira, atualmente diretora, afirmou que a escola cresceu e evoluiu muito nessas quase duas décadas de existência. “Gosto muito de trabalhar aqui. É uma comunidade tranquila, com pais participativos”, declarou.

A neta de Benedito Inácio Soares, a professora de Empreendedorismo, Regina Soares, também é professora no local. “Sinto-me honrada, lisonjeada e feliz pela homenagem e por dar aulas nesta escola onde meu filho Ianco (27 anos) estudou e onde minha neta Yasmim (5 anos), estuda”, afirmou.

Também presente na festa, a professora, Eliane Almeida da Silva, 47 anos, que foi a primeira coordenadora pedagógica em 1999 e diretora em 2011 e hoje atua na alfabetização para alunos do 1º ano. “Tenho 24 anos de profissão e 19 dedicados só a essa escola. Fiz muitos amigos e considero aqui, minha segunda casa. Uma história que faz parte da minha vida e muito bem vivida”, afirmou.

A aluna, Francine dos Santos Caetano Euzébio, do 3º ano, diz que se sente feliz em estudar ali. “Na escola não falta nada pra gente e gosto muito dos professores”, ressaltou.

Participaram da festa, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, a diretora da equipe Supervisão e Apoio Pedagógico, Márcia Paiva, a supervisora, Roberta de Castro e a professora Soraia do Apoio Pedagógico. Equipe gestora da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares: diretora, Rosângela Andrade de Oliveira; vice-diretora, Raquel dois Reis, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Marjory da Silva Alexandre e coordenadora pedagógica do Fundamental I, Fabíola Germano de Paula.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio

Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/04/2025
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio

A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025
Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos

Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 23/04/2025
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara

Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025