Pesquisar No Site

Escola Municipal do Massaguaçu faz festa para comemorar 19 anos

Publicado em: 04/05/2018
IMG_7235
Escola Municipal do Massaguaçu faz festa para comemorar 19 anos

#PraCegoVer: Crianças entre 7 e 9 anos, meninos e meninas, assistem sentados no chão do pátio coberto da escola apresentação de 12 dançarinos do grupo Geração Futuro. Os dançarinos usam blusa preta com estampa vermelha, calça preta, tênis vermelho e faixa branca na cabeça. (Foto: Luís Gava/PMC)

A equipe gestora, professores e funcionários da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, fizeram uma confraternização especial nessa quinta-feira (03/05) para homenagear os 19 anos da unidade escolar e os 161 anos de Caraguatatuba.

Fotos da inauguração (17 abril de 1999) e de todos os ex e atuais professores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos foram expostas em painéis pelos corredores da unidade. Trabalhos de colagem e desenho da escola, feitos em sala de aula com os alunos e pesquisas sobre o patrono da escola (1871-1959), que foi lavrador e proprietário das terras onde foi construído o prédio e sobre a história de Caraguatatuba também enriquecem as paredes dos corredores. Assim como figurinos da Feira Literária de 2016 (FLIC) e de encenações teatrais.

“Nossa escola atende as Fases 1 e 2 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os professores trabalharam com cada faixa etária, o sentimento de pertencimento, de amizade e carinho com o lugar. Do mesmo modo o que o aluno sente e o que espera da escola”, explicou a coordenadora pedagógica, Marjory da Silva Alexandre.

Na parte da manhã houve apresentação de alunos da oficina de judô e distribuição de bolo. Na parte da tarde, da Banda Municipal Carlos Gomes, regida pelo maestro Salatiel de Jesus e do grupo Geração Futuro, da oficina de danças urbanas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outra rodada de bolo.

#PraCegoVer: No primeiro plano seis músicos da Banda Carlos Gomes estão sentados segurando o seu instrumento – saxofone, tarol, trombone, clarinetas, à frente a partitura. Todos usam uniforme: camisa azul clara com a estampa em branco Banda Municipal Caraguatatuba e calça preta. Quatro metros à frente dos músicos na diagonal direita, o maestro Salatiel de Jesus em pé apresenta a mais de 200 crianças, meninos e menias entre 7 e 9 anos, sentadas no pátio coberto, o trombone. Ao lado um músico segura o instrumento com a mão direita no alto para todos verem. Os dois usam uniforme da banda. Professoras em pé, ao fundo, acompanham a ação. (Foto: Luís Gava/PMC)

Professora há 24 anos da rede municipal, dos quais 19 nessa unidade escolar, Rosângela Andrade de Oliveira, atualmente diretora, afirmou que a escola cresceu e evoluiu muito nessas quase duas décadas de existência. “Gosto muito de trabalhar aqui. É uma comunidade tranquila, com pais participativos”, declarou.

A neta de Benedito Inácio Soares, a professora de Empreendedorismo, Regina Soares, também é professora no local. “Sinto-me honrada, lisonjeada e feliz pela homenagem e por dar aulas nesta escola onde meu filho Ianco (27 anos) estudou e onde minha neta Yasmim (5 anos), estuda”, afirmou.

Também presente na festa, a professora, Eliane Almeida da Silva, 47 anos, que foi a primeira coordenadora pedagógica em 1999 e diretora em 2011 e hoje atua na alfabetização para alunos do 1º ano. “Tenho 24 anos de profissão e 19 dedicados só a essa escola. Fiz muitos amigos e considero aqui, minha segunda casa. Uma história que faz parte da minha vida e muito bem vivida”, afirmou.

A aluna, Francine dos Santos Caetano Euzébio, do 3º ano, diz que se sente feliz em estudar ali. “Na escola não falta nada pra gente e gosto muito dos professores”, ressaltou.

Participaram da festa, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, a diretora da equipe Supervisão e Apoio Pedagógico, Márcia Paiva, a supervisora, Roberta de Castro e a professora Soraia do Apoio Pedagógico. Equipe gestora da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares: diretora, Rosângela Andrade de Oliveira; vice-diretora, Raquel dois Reis, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Marjory da Silva Alexandre e coordenadora pedagógica do Fundamental I, Fabíola Germano de Paula.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024