Pesquisar No Site
Valorização de bandas locais foi destaque na programação do aniversário da cidade
Valorização de bandas locais foi destaque na programação do aniversário da cidade

#PraCegoVer Foto do palco com ângulo que quem está na plateia. Estrutura que cobre o palco é semelhante a um globo. No palco está uma banda, pode-se observar um guitarrista, um baixista e um baterista. No fundo um painel de LED exibe a imagem de um índio.
Durante os dias de festa em comemoração aos 161 anos de aniversário da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu espaço para diversas apresentações de músicos locais no palco da Praça da Cultura, no centro.
Mais de dez bandas se apresentaram entre os dias 18 e 22 de abril animando o público e abrindo grandes shows durante o feriado. Na quarta (18/04) um especial com muita música sertaneja contou com Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno e Banda Trio Sertanejo. De acordo com o baterista Fernando Pilatti, a estrutura oferecida foi de alto padrão. “Nós tivemos um dia só nosso, realizamos o primeiro ‘Conexão Sertaneja’ e foi um sucesso. O som, iluminação, palco, camarim, estava tudo impecável. Fomos tratados com muito respeito. As bandas estão muito contentes com essa valorização, nunca tivemos isso antes”, destacou Pilatti.
Na sexta-feira (20) foi a vez da banda Mar & Som esquentar o clima antes do show da cantora Cláudia Leitte. No sábado (21), a Banda Tamoios abriu os trabalhos para a Banda Titãs. “Nosso reconhecimento a todos os profissionais envolvidos sejam eles som, iluminação, técnica, segurança, produção, profissionais da área de turismo, recreação e poder público. Isso só acrescenta positividade no histórico de qualquer músico”, enfatizou Carlos Fernandes, baterista da Tamoios.
No domingo (22), o encerramento ficou com as bandas Bichos da Costeira, Saquaritá, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró que realizaram o primeiro ‘Conexão Caiçara’ com muito forró e reggae. “Só temos a agradecer o apoio da prefeitura e equipe, que desde o primeiro contato até o dia da festa nos deu toda atenção possível. A festa foi linda e tudo saiu como esperado. Estamos torcendo para que logo tenhamos outros eventos como esse”, ressaltou André Pereira, conhecido como Bade, vocalista da banda Saquaritá.
De acordo com o secretário de turismo, Cristian Bota, a valorização do artista local é uma das características da gestão. “É uma orientação direta do prefeito Aguilar Junior que a gente atenda aos músicos locais com todo respeito que merecem. Oferecemos a eles a mesma estrutura de palco, som e iluminação que a Cláudia Leitte utilizou. E vamos sempre fazer o que estiver ao nosso alcance para que eles sejam sempre tratados da melhor maneira.”, comentou Bota.

#PraCegoVer Foto da área do palco iluminada em tons avermelhados. A vocalista da banda ao centro, vestida de branco. Os músicos ao fundo tocam seus instrumentos: bateria, teclado, baixo, violão e percussão.
Veja Também Recentes
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Governo Municipal inicia Conexão Liderança para qualificação de líderes no serviço público
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na quinta-feira (2), o projeto “Conexão Liderança”, voltado a secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A iniciativa, conduzida pelas secretarias de Administração e de Governo, encerra na segunda-feira (6), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba,
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre prevenção ao uso de álcool drogas e vaping na adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30), a palestra “Álcool, Drogas e Vaping na Adolescência” para orientar pais de jovens sobre o risco do uso de substâncias psicoativas. A atividade ocorreu na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, na região central, com objetivo de fortalecer a prevenção e ampliar