Pesquisar No Site
Valorização de bandas locais foi destaque na programação do aniversário da cidade

Valorização de bandas locais foi destaque na programação do aniversário da cidade

#PraCegoVer Foto do palco com ângulo que quem está na plateia. Estrutura que cobre o palco é semelhante a um globo. No palco está uma banda, pode-se observar um guitarrista, um baixista e um baterista. No fundo um painel de LED exibe a imagem de um índio.
Durante os dias de festa em comemoração aos 161 anos de aniversário da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu espaço para diversas apresentações de músicos locais no palco da Praça da Cultura, no centro.
Mais de dez bandas se apresentaram entre os dias 18 e 22 de abril animando o público e abrindo grandes shows durante o feriado. Na quarta (18/04) um especial com muita música sertaneja contou com Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno e Banda Trio Sertanejo. De acordo com o baterista Fernando Pilatti, a estrutura oferecida foi de alto padrão. “Nós tivemos um dia só nosso, realizamos o primeiro ‘Conexão Sertaneja’ e foi um sucesso. O som, iluminação, palco, camarim, estava tudo impecável. Fomos tratados com muito respeito. As bandas estão muito contentes com essa valorização, nunca tivemos isso antes”, destacou Pilatti.
Na sexta-feira (20) foi a vez da banda Mar & Som esquentar o clima antes do show da cantora Cláudia Leitte. No sábado (21), a Banda Tamoios abriu os trabalhos para a Banda Titãs. “Nosso reconhecimento a todos os profissionais envolvidos sejam eles som, iluminação, técnica, segurança, produção, profissionais da área de turismo, recreação e poder público. Isso só acrescenta positividade no histórico de qualquer músico”, enfatizou Carlos Fernandes, baterista da Tamoios.
No domingo (22), o encerramento ficou com as bandas Bichos da Costeira, Saquaritá, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró que realizaram o primeiro ‘Conexão Caiçara’ com muito forró e reggae. “Só temos a agradecer o apoio da prefeitura e equipe, que desde o primeiro contato até o dia da festa nos deu toda atenção possível. A festa foi linda e tudo saiu como esperado. Estamos torcendo para que logo tenhamos outros eventos como esse”, ressaltou André Pereira, conhecido como Bade, vocalista da banda Saquaritá.
De acordo com o secretário de turismo, Cristian Bota, a valorização do artista local é uma das características da gestão. “É uma orientação direta do prefeito Aguilar Junior que a gente atenda aos músicos locais com todo respeito que merecem. Oferecemos a eles a mesma estrutura de palco, som e iluminação que a Cláudia Leitte utilizou. E vamos sempre fazer o que estiver ao nosso alcance para que eles sejam sempre tratados da melhor maneira.”, comentou Bota.

#PraCegoVer Foto da área do palco iluminada em tons avermelhados. A vocalista da banda ao centro, vestida de branco. Os músicos ao fundo tocam seus instrumentos: bateria, teclado, baixo, violão e percussão.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última quarta-feira (28), um passeio ao Parque Estadual Serra do Mar com seus usuários. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, integração