Pesquisar No Site

Prefeitura promove plantio de árvores no CIDE Centro, no Tinga

04_18 Plantio de árvores no CIDE Tinga 3
Prefeitura promove plantio de árvores no CIDE Centro, no Tinga

#PraCegoVer: Prefeito, ao lado de autoridades, fala para um grupo de 23 alunos do CIDE Centro (Foto: Luís Gava/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou hoje (10/04) de uma cerimônia de plantio de mudas no CIDE Centro – EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no bairro do Tinga.

Alunos do 5º ano da escola participaram do plantio, juntamente com o prefeito, o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, secretários e vereadores.

Foram plantadas na área externa do prédio do CIDE 44 mudas de árvores nativas como Pitangueira, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Uvaia, Araçá e Ingá, todas de porte pequeno e médio, oriundas do Viveiro Municipal.

A ação foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca como parte do projeto de Arborização Urbana desenvolvido pela administração municipal, por meio do programa Espaço Árvore, que segue um cronograma de plantios em todas as calçadas de prédios públicos da cidade.

Ao conversar com as crianças sobre o plantio, Aguilar Junior destacou que o objetivo inicial da Prefeitura é o plantio de quatro mil mudas em todo o município. “Mas nossa ideia é plantar muito mais. Queremos uma cidade arborizada com os benefícios que a arborização nos traz”.

#PraCegoVer: Em frente ao CIDE Centro, Prefeito, alunos, secretários, vereadores e demais pessoas que participaram do plantio posam para foto (Foto: Luís Gava/PMC)

Outros programas do Meio Ambiente

Adote o Verde: Parceria entre o poder público e pessoas jurídicas interessadas em cuidar do meio ambiente, visando a conservação e manutenção de praças, parques, canteiros centrais e áreas verdes, de acordo com o Decreto 841/2018. Em contrapartida, as empresas são autorizadas a instalar placa de publicidade na área.

 

Disk Árvore: Que tal plantar uma árvore próximo à sua residência? O programa faz a doação e auxilia no plantio. Basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e solicitar uma visita, lembrando que o local precisa atender critérios para que não haja interferências como tubulações, paredes, fios elétricos, regras de acessibilidade, entre outras.

 

Mais informações:

Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – (12) 3897-2530

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024