Pesquisar No Site
Semana Santa aquece as vendas nos entrepostos de pesca do Camaroeiro e Porto Novo

Semana Santa aquece as vendas nos entrepostos de pesca do Camaroeiro e Porto Novo

Foto: Luís Gava/PMC
No feriado da Semana Santa, o mercado de pesca em Caraguatatuba aquece e nos dois entrepostos do município, no Porto Novo e no Camaroeiro, a movimentação de moradores e turistas começou desde o início da semana.
No Camaroeiro, região central, são 12 estandes de vendas em funcionamento das 7h às 18h. Comerciantes do local já registram o aumento no número de consumidores.
O comerciante André Martins Ferreira conta que o movimento em seu Box no Camaroeiro já deu uma melhorada. Os peixes oferecidos são: tainha, cação, corvina, carapau e o porquinho que, segundo ele, é o mais procurado e está sendo comercializado a R$ 20,00 o quilo, limpo.
No Porto Novo, o comércio ocorre em seis estandes, de segunda-feira à sábado, das 8h às 18 horas e aos domingos, das 8h às 15h. Segundo comerciantes do local, é possível que na Sexta-feira Santa, o horário das vendas seja esticado para atender a procura.
Muitos consumidores dão preferência aos entrepostos pois acreditam que neles, os produtos são mais frescos. Sônia Corrêa, moradora da Martim de Sá, já está com a receita de moqueca na mão e planeja comprar um cação para fazer na sexta-feira.
“Vou ao Camaroeiro na quinta mesmo pois acredito que o movimento seja menor. Tenho certeza que lá eu garanto um peixe de boa qualidade a um bom preço”.
Como escolher o peixe
Na hora de escolher o peixe, observe se a pele está firme, úmida e sem manchas. Outros aspectos que indicam que o peixe está fresco é: olhos brilhantes, escamas unidas entre si e guelras que vai da tonalidade rosa ao vermelho intenso, e sem viscosidade. O cheiro do peixe não deve ser repugnante.
Após descongelar, os pescados só podem ser recongelados após o seu preparo. Para fazer o congelamento caseiro, os peixes devem ser conservados inteiros, mas sem as vísceras. Não congele espécies diferentes no mesmo recipiente.
Serviço
– Entreposto de Pesca do Camaroeiro – Av. Dr. Artur Costa Filho, s/nº, Cento.
– Entreposto de Pesca do Porto Novo – Alameda Antônio Luiz da Câmara Coutinho, 135, Porto Novo.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo