Pesquisar No Site
Dupla de Caraguatatuba disputa principal torneio de Vôlei de Praia do país e mira Top-16 na temporada

Dupla de Caraguatatuba disputa principal torneio de Vôlei de Praia do país e mira Top-16 na temporada
Caraguatatuba está sendo representada no maior torneio de Vôlei de Praia do país, o Circuito Brasileiro Open. A dupla Lucília de Mello e Kawane Caldeira ocupam respectivamente o 33° e 40° do ranking individual, em quatro das sete etapas disputadas. A meta para este ano é ficar entre as 16 melhores duplas, como afirma Kawane.
“O time é novo, estamos juntas faz pouco mais de um mês e o Open é um torneio espetacular, que conta com muitas duplas experientes, que jogam num altíssimo nível. Nossa meta é ficar no Top-16 e evoluir ao máximo o nosso jogo, para a próxima temporada”, afirmou Kawane.
A primeira vez que a dupla jogou junta foi em 2010, nos Jogos Regionais, representando Caraguatatuba. Mas elas seguiram outros rumos e confirmaram a parceria oficialmente em 2018.
As atletas não têm patrocínio e Lucília trabalha como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil no Centro de Educação Infantil Santina Nardi, no bairro Estrela Dalva. Ela fala sobre as dificuldades de se manter no esporte.
“Faz seis anos que completei a transição do Vôlei de quadra para a praia, temos treinamentos físicos e com bola todos os dias na parte da manhã. Apesar de todo o nosso esforço, está muito difícil conseguir patrocínio e sempre precisamos fazer alguma coisa para arrecadar dinheiro, que na maioria das vezes vai tudo para as nossas viagens em competições. A Academia ASEC nos apoia em relação aos treinamentos, o que é muito bom”, disse Lucília.
Lucília falou ainda sobre a importância de disputar o principal campeonato do país na modalidade. “É delicioso e difícil. Estar entre as melhores do país não é fácil, temos que treinar muito. A maioria delas só joga e, por exemplo, eu tenho outro emprego, não vivo apenas do esporte. Ajustamos nossa rotina para treinarmos muito para nos mantermos em forma e jogarmos de igual para igual com todas as atletas”, ressaltou.
O próximo jogo das atletas será no Circuito Brasileiro, na 5ª etapa, disputada em João Pessoa, de 20 a 25 de fevereiro. Além do Circuito Brasileiro Open, a dupla disputa o Circuito Paulista de Vôlei de Praia.
Veja Também Recentes

3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba
A terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil, chegou ao fim no domingo (14), após uma semana intensa de jogos, talentos revelados e grande presença de público. O torneio reuniu 60 equipes de diversas regiões do país, com disputas nas categorias

CaraguaPrev recebe prêmios nacionais por gestão eficiente e política de investimento do Regime Próprio de Previdência Social
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foi 3º colocado no 2º Prêmio Selo Gestor Nacional e no 2º Prêmio Nacional de Investimentos da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A cerimônia de premiação ocorreu no 4º Seminário Nacional de Investimentos e Gestão

Espaço da Memória celebra e divulga cultura tradicional caiçara no 26º Festival do Camarão
O 26º Festival do Camarão segue até o próximo domingo (27/7), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Além da tradicional gastronomia caiçara à base do crustáceo, o evento promove diversas atrações culturais e artísticas. Entre os destaques da programação, está o Espaço da Memória, sob direção do Arquivo Municipal Arino

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e

Profissionais de saúde de Caraguatatuba participam de gincana para fortalecer ações da Atenção Primária
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza o projeto “Gincana Rumo às Boas Práticas em Saúde”, com foco na valorização da Atenção Primária e das equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) entre os meses de agosto, setembro e outubro. A ação é realizada pela Diretoria de Assistência à