Pesquisar No Site

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

DCIM100MEDIADJI_0059.JPG
Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

Em virtude do feriado de Carnaval não haverá expediente na Prefeitura de Caraguatatuba na segunda (12/02) e terça (13/02). Mas alguns serviços estarão de plantão no feriado prolongado. O expediente continua na quarta-feira (14/02) após o meio dia nas repartições públicas.

O trânsito será desviado das avenidas por onde passarem os blocos carnavalescos. Na Praça Cândido Mota, em função do Carnaval de Antigamente, o trânsito será desviado na altura da Rua São Benedito (somente no horário do evento). Na Massaguaçú, a Avenida Maria Carlota será fechada durante a noite para o carnaval de rua. O acesso à praia da Cocanha será pela estrada.

Os fiscais de postura da Secretaria de Urbanismo juntamente com a fiscalização do comércio estarão de plantão de sexta-feira (09/02) até terça-feira (13/02) fiscalizando o comércio irregular. As equipes contam com o apoio da Polícia Militar.

A venda de sprays de espuma em aerosol, muito procurados no Carnaval, é proibida em Caraguatatuba. A multa para quem descumprir a legislação é de 585 VRM’s (Valor de Referência do Município/ 1 VRM = R$ 3,35). O valor equivale a R$ 1.959,75 e será cobrado em dobro na 1ª reincidência, podendo resultar na suspensão definitiva do alvará de funcionamento na 2ª reincidência.

O setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria de Fazenda atuará durante os cinco dias folia para coibir a venda desse produto, proibido pela Lei Municipal 1.343, de 13 de dezembro de 2006.

O Transporte da Secretaria de Saúde continua com as viagens previamente agendadas dos pacientes para tratamentos em outras cidades. A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) operam em regime de plantão de 24 horas.  A coleta de lixo funcionará normalmente conforme o cronograma.

Bancos

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12/2) e na terça-feira (13/2). Já na Quarta-feira de Cinzas (14/2), os bancos abrirão ao meio-dia.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Poupatempo

Os postos do Poupatempo informam que funcionam normalmente até sábado (10/2). Na semana de Carnaval as unidades do programa não funcionarão na segunda e terça-feira (12 e 13/2) e reabrirão na quarta-feira de Cinzas (14/2), a partir das 12h. O atendimento voltará a ser prestado no horário habitual de cada unidade a partir de quinta-feira (15/2).

Telefones de Plantão

Secretaria de Trânsito – 0800 778 8080

Fiscalização de Posturas – (12) 7813-8904, 7813-8903 e 7818-1814

Fiscalização do Comércio – (12) 7813-5733

Setor de Transporte da Saúde – (12) 3897-9770

Defesa Civil – 199

SAMU – 192

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviços de limpeza e desassoreamento de valas estão sendo realizados na região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza e desassoreamento de valas estão sendo realizados na região Sul de Caraguatatuba

Os serviços de desassoreamento e limpeza de valas prosseguem em toda Caraguatatuba, e essa semana, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba trabalha no bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O trabalho é realizado na Avenida Avelino Alves dos Santos, em uma vala paralela ao campo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 05/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024