Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega certificados de oficinas do CRAS Sul

Prefeitura de Caraguatatuba entrega certificados de oficinas do CRAS Sul
Mais de 200 pessoas receberam certificados de participação das oficinas promovidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). A cerimônia de encerramento foi realizada na última semana no Núcleo de Atendimento Social, no bairro Morro do Algodão.

Fotos: Luís Gava/PMC
As oficinas são depilação, manicure, cabeleireiro, artesanato, pintura em tecido, corte e costura, maquiagem, confeitaria, designer de sobrancelhas e panificação. Todos tiveram duração de seis meses.
Esta formatura certificou os participantes da região Sul, que realizam aulas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); no Núcleo de Atendimento Social no bairro Morro do Algodão e no CIASC do Perequê-Mirim.
Até o dia 22, mais quatro formaturas serão promovidas nos outros CRAS. A previsão é que, 500 pessoas encerrem as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante as aulas, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, além da oportunidade de socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, com atividades que envolvem toda a família.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, parabenizou os formandos e às monitoras pela dedicação na conclusão das oficinas. “Nosso objetivo é buscar melhorias aos munícipes e, assim continuaremos em 2018, com muitas novidades e conquistas”, declarou.
Monitora há oito anos, Adriana Maura Cortez, acredita que ofertar esses momentos às famílias é uma forma de também proporcionar autoestima e valorização dos usuários.

Fotos: Luís Gava/PMC
Letícia de Cássia, de 34 anos, se formou em designer de sobrancelhas e cabeleireiro. “Já trabalho na área desde junho e ano que vem irei abrir meu salão. É a realização de um sonho. Serei sempre grata pela oportunidade”, relatou a aluna.
Também compareceram ao evento o vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira; a diretora da Sedesc, Lourianne Bastos; a coordenadora do Núcleo, Cintia Alves e a psicóloga responsável pelos projetos, Giselle Jesus Silva, além de familiares dos formandos.
Confira a programação:
Dia 20 (quarta-feira), 11h – Cras Norte (Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria)
Dia 21 (quinta-feira), 11h – Cras Massaguaçu (Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu)
Dia 22 (sexta-feira), 11h – Cras Jetuba (Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba)
Veja Também Recentes

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do