Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade entrega mais 18 kits para bebês

Fundo Social de Solidariedade entrega mais 18 kits para bebês
Nesta sexta-feira (24/11), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, entregou mais 18 kits para bebês às futuras mamães carentes, encaminhadas pelos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS).

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O Fundo Social de Solidariedade presta apoio às gestantes, que participam dos programas oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, contribuindo com peças para o enxoval do recém-nascido, arrecadadas por meio de parcerias e doações.
“Primeiramente quero desejar um Natal cheio de paz e alegria e um 2018 com muita saúde a todas. Nosso propósito aqui na entrega do enxoval é oferecer carinho e orientação a vocês, nesse momento tão importante na vida de toda mulher”, declarou.
Duas líderes da Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio, Julia de Fátima Umbelino e Sandra Maria Salles Bachi, também conversaram com as grávidas sobre o trabalho da organização não governamental, voltada para a saúde, educação, nutrição e cidadania, que tem o objetivo o de promover o desenvolvimento integral das crianças.
“A Pastoral trabalha nos bairros visitando as famílias e informando os cuidados com os bebês de zero a três anos e crianças até seis anos. Uma vez por mês promovemos uma roda de conversa com todas. A parceria com a Prefeitura é importante, pois acreditamos no trabalho de uma rede de proteção à primeira infância. Ano que vem, nosso lema será “0% de Violência e 100% de Ternura”, contou Júlia.
A mãe Vitória Silva 19 anos, levou o filho recém-nascido, Kennedy Henrique, na reunião. “Estou desempregada e não tinha dinheiro para comprar um enxoval. Para mim esse kit é um ótimo presente”, disse.
Grávida do segundo filho, Nurrier Cagila Nunes, 25 anos, também comemorou a doação. “Tenho uma menina de três anos e agora vem um menino”, contou.
A partir de janeiro, as gestantes participarão de um ciclo de três palestras sobre maternidade, primeiros cuidados com a criança e aleitamento materno para, então, receberem o enxoval.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos abre semestre com limpeza descentralizada de vários bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de julho com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Rio do Ouro, Indaiá, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Jetuba, Massaguaçu e Tabatinga, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha e Martim

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 84 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens