Pesquisar No Site

Cerca de 550 servidores participam das atividades da SIPAT da Prefeitura de Caraguatatuba

Cerca de 550 servidores participam das atividades da SIPAT da Prefeitura de Caraguatatuba

As atividades alusivas à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Prefeitura de Caraguatatuba começaram no dia 21 de novembro e encerram na última terça-feira (5/12). Ao todo, 549 servidores de diversas secretarias assistiram as palestras e fizeram os treinamentos relacionados ao tema. Inicialmente, as ações começariam no dia 28 de novembro, mas a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) decidiu ampliar o cronograma da semana para atender um número maior de funcionários.

Cerca de 550 servidores participam das atividades da SIPAT da Prefeitura de Caraguatatuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

A abertura oficial da SIPAT ocorreu no dia 28 de novembro, na Fundacc. Os técnicos de segurança do trabalho da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, Manoel Fabiano Bueno Schoitzar e Helivelton Medeiros dos Santos, falaram sobre “Acidente de Trabalho x Acidente de Trajeto”, com ênfase nas diferenças, direitos e deveres em cada caso. Houve a palestra “Princípios Saudáveis do Relacionamento”, oferecido gratuitamente pelo leader coach, Clodoaldo Guimarães. O palestrante traçou um parâmetro entre os princípios da capacidade, comparação e experiência, enfocando nos princípios da vida para um trabalho feliz. Guimarães também é empresário, teólogo e pastor.

Na terça, quarta e quinta (21, 22, 23/11), os técnicos de segurança do trabalho da DMST, Manoel Fabiano Bueno Schoitzar e Helivelton Medeiros dos Santos ministraram a palestra “Noções Básicas de Segurança no Trabalho e uso adequado do Equipamento de Proteção Individual (EPI)” para os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Regional Norte. O bate-papo continuou quinta e terça-feira (30/11 e 5/12), às 7h30, nas Regionais Norte e Sul, respectivamente.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar realizou o Treinamento para Formação de Brigada de Incêndio com os servidores municipais no dia 29 novembro, na Secretaria da Educação e no Teatro Mario Covas, no Indaiá. O objetivo foi capacitar os funcionários para atuarem em uma situação de emergência no local trabalho para proteger a vida e o patrimônio, com base no Decreto Estadual nº 56.819/2011, que institui o Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações, e a Instrução Técnica nº 17/2014 do Corpo de Bombeiros sobre a formação da brigada de incêndio.

A dupla de técnicos de segurança da DMST ministrou o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio no dia 1º de dezembro, na Secretaria de Educação, no Indaiá. A capacitação treinou os servidores para atuar em uma situação de emergência no local de trabalho.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba tem 113 vagas de emprego até quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 173 vagas de emprego até sexta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (4), o quadro de vagas para 173 oportunidades de emprego. Os cargos com mais vagas são 20 para Motoboy, 15 para Motorista de Caminhão e seis para Auxiliar de Eletricista. Também há oportunidades para pessoas com deficiência, sendo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 04/05/2022
Em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba, nova creche do Pegorelli será inaugurada no sábado
Em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba, nova creche do Pegorelli será inaugurada no sábado

No próximo dia 20 de abril, Caraguatatuba completará 165 anos de emancipação político-administrativa. Em comemoração à data diversas entregas de obras públicas estão programadas. No bairro do Pegorelli, localizado na região Sul do município, será inaugurada no sábado (23), às 15h, uma nova unidade escolar de educação infantil (Creche e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 19/04/2022
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre serviços do CRAS para moradores do Residencial Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre serviços do CRAS para moradores do Residencial Jetuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Habitação (Sehab) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), promoveu na última sexta-feira (29) uma palestra informativa sobre os serviços, programas e projetos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), destinada aos moradores do Residencial Jetuba ‘Sylvio Luis dos Santos’.

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 02/05/2022
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam de aula externa na praia da Cocanha
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam de aula externa na praia da Cocanha

Os alunos da EMEF. Antônia Antunes Arouca, localizada no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, participaram, nos dias 18 e 19 de abril, do projeto ’Redescobrindo o povo caiçara’, desenvolvido pelo professor Sidnei de Souza, que leciona a disciplina de geografia na unidade. Participaram alunos dos 7º anos, com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/04/2022
Escola de Bailados apresenta ‘Clássicos em Movimento’ em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba
Escola de Bailados apresenta ‘Clássicos em Movimento’ em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba

Em celebração ao aniversário 165 anos de Caraguatatuba, alunos da Escola de Bailados estreiam a performance artística ‘Clássicos em Movimento’, nesta quinta-feira (21), às 15h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, em frente ao Centro Cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. ‘Clássicos em Movimento’

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2022