Pesquisar No Site
Funcionários do Meio Ambiente e da Sesep participam de curso de arborização

Funcionários do Meio Ambiente e da Sesep participam de curso de arborização

Fotos: Divulgação
Funcionários das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba, participaram hoje de um curso de Arborização Urbana e Poda, realizado no Viveiro Municipal Pedro Gonçalves Leite, no bairro do Tinga.
Os assuntos abordados durante a aula são a escolha das espécies para a arborização; o distanciamento entre um plantio e outro; o plantio realizado em calçadas; o respeito à acessibilidade; técnicas de poda visando o crescimento da planta e o corte.
O curso, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Secretaria de Administração (Escola de Governo), foi dividido em dois períodos e faz parte do projeto de arborização do município, que já está em andamento.

Fotos: Divulgação
Pela manhã, foi realizada a aula teórica e depois os alunos participaram de uma aula prática, aprendendo o manejo de uma motosserra. As aulas foram ministradas pela engenheira agrônoma de Taubaté, Luciana Roncon.
O objetivo do curso é capacitar profissionais no sentido de implantar uma melhor gestão de arborização e de qualidade de vida no meio urbano, planejar a cidade com base em aspectos e critérios que evitem riscos ao meio ambiente e à vida e, ainda, que tragam maiores benefícios à população.
Veja Também Recentes

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba participou, nos dias 14 e 21 de maio, de dois treinamentos promovidos pelo Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), voltados à prevenção de acidentes e procedimentos em situações de emergência. As atividades ocorreram na sede social da Associação Comercial e Empresarial

Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Apae de Caraguatatuba celebra 48 anos com jantar e homenagens
A Apae de Caraguatatuba comemorou, na última sexta-feira (16), 48 anos de fundação – quase meio século de lutas, conquistas e compromisso com a inclusão e o amor ao próximo. A data especial foi uma oportunidade de agradecer a todos que caminham junto com a instituição – alunos, usuários, pais,