Pesquisar No Site

Aguilar Junior se reúne com superintendente da SPU para tratar de regularização de quiosques

Publicado em: 24/10/2017
WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.00.08
Aguilar Junior se reúne com superintendente da SPU para tratar de regularização de quiosques

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta segunda-feira (23/10) com o superintendente da SPU (Secretaria de Patrimônio da União), Robson Tuma, para tratar da regularização dos quiosques instalados na cidade.

O encontro teve a presença do deputado federal, Celso Russomano, de representantes da Associação de Quiosques de Caraguatatuba (AQC) e dos secretários municipais de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti; de Urbanismo, Ricardo Gaspar; e de Planejamento, Márcio Jorge.

A Prefeitura de Caraguatatuba deverá assinar em breve um convênio com o órgão federal para realizar a gestão da área de Marinha, seja na fiscalização de obras e comércios.

“Fiquei feliz com a reunião, pois sei que toda a orla vai ganhar com isso. Estamos avançando e acredito que em um futuro bem próximo teremos leis para o ordenamento da praia e dos quiosques. Nunca houve por parte da União qualquer movimento com relação a criação de um ordenamento. E o dia-a-dia do município está muito distante da União. É aqui que entra a gestão Aguilar Júnior, que recebeu a AQC, nos ouviu e colocou seus secretários à disposição”, cita o representante da Associação de Quiosques de Caraguatatuba, Mozart Russomano.

Ele salienta que a Prefeitura viu a necessidade do ordenamento da orla. “Dependemos desse espaço, que está diretamente ligado ao turismo, essencial para a sobrevivência dessas famílias de comerciantes que têm uma história de luta e de investimentos nessa atividade. Tenho certeza de que será um ganho enorme para Caraguatatuba”.

Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados na cidade (da Tabatinga ao Rio Juqueriquerê). Durante a temporada, geram aproximadamente 1,5 mil empregos diretos.

“Sempre vamos trabalhar dentro da legalidade e este convênio com a SPU será importante para dar garantias aos quiosqueiros e seus funcionários. O trabalho exercido nestas áreas é importante para o turismo e para toda a cidade”, esclarece Aguilar Junior.

No início de outubro, o prefeito se reuniu com a diretoria eleita da AQC e tratou do assunto. Na oportunidade, ficou decidida a criação de uma comissão para acompanhar os trabalhos de regularização dos quiosques.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024