Pesquisar No Site

1º Seminário do Turismo do Futuro de Caraguatatuba aborda inovações do setor

Publicado em: 11/10/2017
DCIM100MEDIADJI_0083.JPG
1º Seminário do Turismo do Futuro de Caraguatatuba aborda inovações do setor

Os profissionais e empresários do segmento turístico do município podem participar do 1º Seminário do Turismo do Futuro no dia 25 de outubro, das 18h às 22h30, no auditório da Fundacc (Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba), no Centro. Os interessados conhecerão as estratégias para a conquista do novo turista conectado, inovações e tecnologias que facilitam a gestão de estabelecimentos do ramo. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site http://tectriadebrasil.com.br/turismocaragua/. As vagas são limitadas.

O jornalista especializado em Gestão de Mídias Digitais (Senac) e Gestão de Negócios (Fundação Dom Cabral), Fabiano Porto, ministrará os seguintes conteúdos: “O Novo Turismo Conectado e Consumidor na Era Digital”, sobre o comportamento desse cliente; “App de Fidelização e Gestão de Clientes para Alimentação”, aplicativo de celular para plano de fidelidade e relacionamento com clientes de estabelecimentos alimentação e hospedagem; e “Como Usar as Mídias Sociais para Conquistar o Turista Conectado”,  apresentação de estratégias e ações práticas para uso eficiente das redes sociais para conquistar e fidelizar de clientes em turismo. Os participantes terão a oportunidade de testar o “Robô de Atendimento para Hospedagem”, que responde a dúvidas de clientes de forma automática e amigável.

O 1º Seminário do Turismo do Futuro é organizado Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Turismo, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Contur) e Tec Triade Brasil, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Fundação Dom Cabral, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores)/São José dos Campos e Região, Sebrae/SP, Zmiles e Nama.

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, realizaram hoje o plantio de um ipê, na calçada da Prefeitura, na rua Frei Pacífico Wagner. O plantio faz parte das ações recomendadas pela Diretiva de Arborização do Programa Município VerdeAzul (PMVA), que avalia e apoia a gestão ambiental das prefeituras paulistas. Atendendo a diretiva, Caraguatatuba está implantando um Projeto Piloto de Floresta Urbana, que recomenda o plantio de árvores em locais determinados: nas proximidades do Paço Municipal, na avenida principal do município, no centro comercial ou na escola pública de maior movimento.  “Com a aprovação do Plano Piloto, nossa intenção é prosseguir com o programa no ano que vem, realizando o plantio de quatro mil mudas nas escolas públicas do município”, conta Marcel Giorgeti.  Dentre os 539 municípios do Estado de São Paulo, Caraguatatuba ficou em 8º lugar entre os municípios melhor preparados no PMVA, de acordo com ranking divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.     Desenvolvimento sustentável  O PMVA, lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental, com estímulo e auxílio às prefeituras paulistas, na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas em busca de um desenvolvimento sustentável. As ações propostas pelo programa compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. A primeira pré-qualificação do PMVA 2017 ocorreu em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, Região Metropolitana de São Paulo. A última entrega dos relatórios para comprovação dos atendimentos das diretivas será realizada no próximo dia 16. O resultado final será divulgado em dezembro. Os dez melhores colocados terão prioridades na verba do FECOP – Fundo Estadual de Controle da Poluição. Cartilha de Arborização Urbana As árvores desempenham uma relevante melhoria da qualidade de vida da população urbana, como por exemplo: a redução da temperatura climática; a redução da poluição atmosférica melhorando a qualidade do ar; a oferta de alimento e abrigo natural a pequenos e médios animais, favorecendo também o equilíbrio ambiental. Outros benefícios oferecidos pelas árvores é a diminuição de erosões e enchentes; o combate à aridez da paisagem urbana e o embelezamento das ruas, avenidas e praças. Veja mais Está disponível no site da Prefeitura a Cartilha de Arborização Urbana. Agora, todas as pessoas poderão consultar no site e facebook oficial da prefeitura, a cartilha de arborização urbana, que auxilia os moradores a plantar de forma adequada e planejada, espécies que mais se adaptam na região.

Fotos: Divulgação

O auditório da Fundacc está localizado na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.

O palestrante

Fabiano Porto é jornalista com especialização em Gestão de Mídias Digitais (SENAC) e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (Instituição eleita pelo 11º ano consecutivo a melhor escolha de negócios da América Latina e 12º melhor do mundo); professor de pós-graduação pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em Marketing Digital; palestrante do  Sebrae/SP; fundado e diretor de Negócios da Agência Digital Tec Triade Brasil; e coordenador do Turismo do Futuro, projeto da Tec Triade Brasil para modernização das estratégias de marketing de estabelecimentos turísticos.

Programação do 1º Seminário do Turismo do Futuro de Caraguatatuba      

Dia 25 de outubro (quarta-feira)

18h30 às 19h – Credenciamento

19h às 19h30 – Abertura

19h30 às 20h30 – Palestra: “O Novo Turista Conectado e o Consumidor na Era Digital”

20h30 às 20h50 – Intervalo

20h50 às 21h – Apresentação do “App de Fidelização e Gestão de Clientes para Alimentação”

21h às 22h30 – Palestra “Como Usar as Mídias Sociais para Conquista e Fidelização do Turista Conectado”

Local: Auditório da Fundacc/Rua Santa Cruz, 396 – Centro

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024