Pesquisar No Site
CMDCA promove 1º Fórum Lúdico para o público jovem
CMDCA promove 1º Fórum Lúdico para o público jovem

Fotos: Divulgação
No próximo dia 14 (quinta-feira), os adolescentes de Caraguatatuba estão convidados a participar do 1º Fórum Lúdico, que acontecerá no Teatro Mario Covas, às 14h. O encontro tem o objetivo de despertar o interesse dos adolescentes sobre os direitos e garantias previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com o tema “Protagonismo Infanto-Juvenil”, o evento oferecerá uma série de atrações que estimularão os jovens a serem os atores principais de suas próprias histórias, por meio de palestras dinâmicas e apresentações culturais.
Com inicio previsto par às 13h30 os participantes poderão ver a apresentação de street dance, com o grupo independente “Nova Geração”. Logo em seguida, inicia a palestra do lutador de UFC, Alan Patrick Silva Alves “Nuguette”, que abordará sua história de superação e também realizará uma apresentação de artes marciais.
Filho de pais alcoólatras, morou na rua, passou fome e foi engraxate até se consagrar como lutador de MMA. Alan Nuguette, como é mais conhecido, ganhou 13 das 14 lutas que disputou — a última em março, quando derrotou o australiano Damien Brown, no UFC Fight Night 85. Paulista de Jacareí, 32 anos, ele é padrinho do projeto social Nocaute com Cristo, em Vargem Grande. “O esporte me deu muito. É uma forma de retribuir.”

Fotos: Divulgação
Em continuidade aos trabalhos, haverá palestra do Professor Sandro Caldeira, sobre Protagonismo Juvenil e o ECA para Adolescentes. Sandro Caldeira é especialista em Direito Penal e Processo Penal; criador do método “Um jeito legal de estudar direito”, e Coaching de alta performance para aprovação em provas e concursos públicos
O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). É gratuito e qualquer adolescente, acima de 12 anos de idade, pode participar.
2º Fórum de Direitos da Criança e Adolescente
Dia 23 de setembro – Horário 7h30,
Local: Auditório do Centro Universitário Módulo.
Veja Também Recentes
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)
Basquete Sub-16 de Caraguatatuba conquista terceiro lugar na Série Ouro da Liga Paulista
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Série Ouro da Liga Paulista de Basquete com a conquista do terceiro lugar. A definição da colocação ocorreu no último domingo (3), em casa, no Ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com vitória por 66 a
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a