Pesquisar No Site
Mais de 800 jovens participam do 1º Fórum Lúdico dos Direitos da Criança e do Adolescente

Mais de 800 jovens participam do 1º Fórum Lúdico dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fotos: Luís Gava/PMC
O 1º Fórum Lúdico dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado hoje (14/9) no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba, reunindo mais de 800 jovens de 12 a 19 anos.
Promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fórum visa despertar o interesse dos adolescentes sobre os direitos e garantias previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e divulgar o conceito de priorização absoluta da criança e do adolescente, conforme orienta o estatuto.
Participaram do evento o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, e o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, além de outros secretários e vereadores.

Fotos: Luís Gava/PMC
O tema do 1º Fórum foi “O protagonismo infanto-juvenil”, direcionado aos adolescentes. Na abertura, o público assistiu a apresentação do grupo de street dance “Geração Futuro”.
Em seguida, o lutador de UFC, Alan Patrick Silva Alves “Nuguette”, falou aos jovens sobre sua história de superação e fez uma breve apresentação de artes marciais.
O professor de Direito, Sandro Caldeira, abordou o tema “Protagonismo Juvenil e o ECA para Adolescentes”. De forma lúdica, explicou participantes sobre seus direitos e deveres contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fotos: Luís Gava/PMC
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, fez a abertura do evento e falou sobre a importância de os jovens estarem motivados a conhecer e buscar seus direitos. “Por isso fizemos questão de realizar esse evento específico para esse público”.
O prefeito Aguilar Junior destacou que a parceria entre Prefeitura e CMDCA é positiva para a cidade e para os jovens. “O Fórum de hoje vem ao encontro de nossa proposta de transformar crianças em cidadãos”.
Veja Também Recentes

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (22), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme