Pesquisar No Site
Técnicos da Secretária de Meio Ambiente auxiliam alunos em plantio de arvores
Técnicos da Secretária de Meio Ambiente auxiliam alunos em plantio de arvores

Fotos: Divulgação/PMC
Cerca de 20 mudas de árvores nativas foram plantadas hoje nas margens do córrego da avenida Francisco Garrido, no Pontal de Santa Marina, por alunos da rede particular de ensino.
Cerca de 400 alunos, com idades de 3 a 14 anos, participaram da ação, que foi realizada com duas turmas, da manhã e da tarde.
Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba acompanharam a ação, orientando como fazer o plantio. Foram plantadas mudas nativas como araçá, uvaia e pitangueira.

Fotos: Divulgação/PMC
As mudas foram doadas ao Colégio Adventista pelo Viveiro Municipal Pedro Gonçalves Leite. No espaço, com aproximadamente 5 mil m², são cultivadas ervas medicinais e mais de 4 mil mudas de 70 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, entre elas, juçara, cambuci e grumixama, ameaçadas de extinção. Conta ainda com auditório e sala de educação ambiental para atender a escolas e universidades.
A produção do Viveiro Municipal é utilizada no enriquecimento florestal de áreas degradadas, em projetos de arborização urbana, de educação ambiental, e de recomposição de matas ciliares (vegetação que fica às margens dos rios).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é destaque na cerimônia de premiação da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Nomes, fórmulas e cálculos deram lugar ao reconhecimento na cerimônia de premiação nacional da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2025. Dez estudantes de Caraguatatuba subiram ao palco do Centro de Formação do Educador, em São José dos Campos, no último dia 15 de maio, para receber
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (20, 21 e 22/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências