Pesquisar No Site
Lançamento do “Caraguatatuba Empreendedora” reúne mais de 500 pessoas
Lançamento do “Caraguatatuba Empreendedora” reúne mais de 500 pessoas

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Mais de 500 pessoas entre empresários, empreendedores, estudantes e autoridades, participaram do projeto “Caraguatatuba Empreendedora”, lançado na noite desta quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas.
O evento foi aberto pelo economista e escritor, Erik Penna, com a palestra motivacional “Atendimento Mágico – Como Encantar Clientes (Case Disney).
De acordo com o prefeito, Aguilar Junior, o projeto é um convênio entre a Prefeitura e o Sebrae/SP, com um investimento de cerca de R$ 100 mil, que incluí encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas, até o final do ano.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
“Caraguatatuba vive do turismo e, 70% dos empregos vem do comércio. Precisamos cada vez mais incentivar e oferecer oportunidade aos empresários”,destacou o prefeito.
Ainda de acordo com ele, o Banco do Povo será instalado em um novo prédio para atender com mais qualidade os empreendedores, ressaltando ainda que, o projeto fará parte do programa de governo. “Os comerciantes podem contar com todo o apoio da Administração Municipal, reforçou o prefeito.
O secretário de Turismo Cristian Bota, ressaltou a importância da proposta para o setor. “O grande pilar do desenvolvimento turístico é a capacitação. Esse é o primeiro de vários encontros”, adiantou.
Para o presidente do Contur, Rodrigo Tavano, a medida mostra o comprometimento do município em busca de melhoria no setor. “O projeto mudará bastante o comércio no que se refere a apresentação, o faturamento, a logística e o atendimento”, reforçou.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Já o gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos, revelou que a pedido do prefeito, o órgão intensificará a atuação no município. “Caraguatatuba receberá os melhores cursos, oficinas e consultorias do Sebrae, no Brasil”, garantiu.
O Projeto Caraguatatuba Empreendedora é organizado pelas secretarias de Turismo e Governo, com apoio do Sebrae/SP. O projeto conta também com a parceria do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial, Centro Universitário Módulo, Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Conselho de Turismo (Contur), e Rensz Calçados.
O projeto é destinado aos microempreendedores individuais (MEI), micro empresas e empresas de pequeno porte de qualquer segmento, devidamente formalizadas, além de potenciais empreendedores (estudantes e interessados).

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Até dezembro 60 empresários receberão 56 horas de cursos, entre oficinas e encontros avançados, incluindo lançamento e check up empresarial. Já os estudantes e potenciais empreendedores, farão cursos à distância com carga horária de 15 horas.
Participaram também do lançamento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar; o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota); e o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Sthenio Pierrotti.
Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 e 3897-7910 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.
Veja Também Recentes
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim de semana
A disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, segue em ritmo intenso e entra na reta final com as equipes classificadas para as semifinais das 1ª e 2ª Divisões. Pela 1ª Divisão, Fortaleza, Barranco Alto, Corinthians e Travessão seguem em busca do
Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde é tema de encontro em Caraguatatuba
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba se reuniram na manhã de segunda-feira (13), no Teatro Mário Covas, para um encontro e café da manhã em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde, celebrado em 4 de outubro. Pautado na valorização dos profissionais que atuam na cidade e fazem
Secretaria de Serviços Públicos percorre mais 15 bairros de Caraguatatuba na primeira semana de novembro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa novembro com a manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Portal das Flores (Vapapesca), Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Jardim Primavera, Centro, Cidade Jardim, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha. A limpeza de ruas,
XV de Caraguatatuba/Secer vence Itaquaquecetuba por 5 a 4 pela Copa Ouro sub-20
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer venceu a segunda partida consecutiva da primeira fase da Copa Ouro Sub-20 – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF), nesta quarta-feira (22). Os caraguatatubenses estrearam com derrota (4 a 3 para o C.A. Lemense), mas se recuperaram e venceram o Guarujá F.C. por 2
Atletismo Máster de Caraguatatuba conquista 19 medalhas na V Taça Brasil
A equipe de Atletismo Máster de Caraguatatuba brilhou na V Taça Brasil de Atletismo Máster, realizada em Bragança Paulista (SP), nas instalações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no último final de semana. O grupo caraguatatubense encerrou a competição com 19 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e