Pesquisar No Site
Comitê de Caraguatatuba do Programa SP pela Primeiríssima Infância participa de formação sobre Educação Infantil em Ubatuba

Comitê de Caraguatatuba do Programa SP pela Primeiríssima Infância participa de formação sobre Educação Infantil em Ubatuba
Os Comitês das quatro cidades do Litoral Norte do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância se reúnem para formação sobre Educação Infantil, segunda e terça (28 e 29), em Ubatuba.
O objetivo do Programa é melhorar a qualidade do atendimento às crianças, gestantes e famílias grávidas da região. A faixa etária atendida vai de zero a três anos.
O encontro proporcionará troca de informações e experiências, refletirá sobre os indicadores dos municípios, as ações já desenvolvidas, mas também planejar a atuação dos comitês até o final do ano.
De acordo com a articuladora do projeto em Caraguatatuba, Sílvia Fernandes da Silva, participam do comitê, servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação, Esportes, Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.
“Esses profissionais serão multiplicadores em suas respectivas secretarias sobre as diretrizes repassados no encontro em Ubatuba. Na quinta-feira, dia 31, teremos reunião sobre Puericultura (área da saúde que se dedica ao estudo dos cuidados com o ser humano em desenvolvimento), pois faremos uma ação que atingirá cerca de 700 pessoas na região sul de Caraguatatuba”, contou.
Durante a Primeira Infância, que vai da gestação aos três anos, ocorrem o crescimento físico, amadurecimento do cérebro, aquisição dos movimentos, desenvolvimento da capacidade de aprendizado, iniciação social e afetiva, entre outros, e cada um desses aspectos é interligado com os demais e influenciado pela realidade na qual a criança vive.
Estudos científicos mostram que quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a Primeira Infância, maiores são as probabilidades da criança alcançar o melhor do seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.
O programa é articulado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (Fmcsv), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Veja Também Recentes

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.