Pesquisar No Site

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste sábado (29)

Publicado em: 28/07/2017
1º Multiação no Morro do Algodão (11)
Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste sábado (29)
Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste
sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

A 2ª edição do Multiação, programa instituído pelo prefeito Aguilar Junior, levará vários serviços gratuitos à população como corte de cabelo, aferição de pressão e glicemia, emissão de Carteira de Trabalho e CPF, informações sobre o Programa Regulariza Caraguatatuba (regularização fundiária), além de apresentações de dança, música e recreação para crianças, nesse sábado (29/7).

O evento será realizado das 9h às 16h, no Ciefi Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, e atenderá a população da zona norte.

De acordo com a coordenadora do evento, Cilce Fabretti, o Multiação é um governo itinerante, que leva as funções da Prefeitura até o munícipe.

O evento terá a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, e dos secretários municipais.

Participam como parceiros do programa as seguintes Secretarias, Serviços e Entidades:

– Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) – com palhaçaria, contação de histórias, equilibrista, malabarista, vivências, danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes;

– Secretaria de Governo e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – com atendimento aos micro e pequenos empresários e empreendedores.

– Secretaria da Habitação – informações sobre a inscrição no Programa de Habitação e sobre a regularização fundiária.

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste
sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

– Secretaria da Saúde – com vacinação contra HPV (em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos) e contra a meningite (crianças com idade entre 12 e 13 anos), exame para verificação de tracoma, informações sobre prevenção da saúde bucal, aferição de pressão, teste de glicemia, encaminhamento para castração de cães e gatos, através do Centro de Controle de Zoonoses, além de orientações da equipe do SAMU sobre quando ligar para o 192, como atuar em situações de emergência e sobre os equipamentos utilizados.

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) – orientações sobre os direitos da pessoa com deficiência e do idoso, funcionamento do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI – Centro Dia e o Centro de Convivência), sobre o Programa Calçada Legal e vivências.

– Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação – pesquisa sobre orçamento participativo.

– Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – com orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, Compras e Prestações de Serviços.

– Secretaria de Turismo – com exposição fotográfica dos pontos turísticos da cidade.

– PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo.

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – serviços, programas e projetos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), atualização do cadastro do Programa Bolsa Família, corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social do Sistema de Administração Penitenciária).

– Secretaria de Esportes e Recreação – oficina de zumba, kung fu, roda de capoeira e pintura de rosto com monitores.

– Ouvidoria Municipal – com orientações;

– Secretaria da Fazenda – atendimento sobre procedimentos para isenção de IPTU, anistia, sobre comércio e van itinerante.

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste
sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

– Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil – orientações e atendimentos.

– Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – orientações sobre plantio e poda de árvores, informações sobre coleta seletiva e mostra fotográfica e entrega de certificados aos participantes.

– Centro Universitário Módulo – atendimento ao público com estagiários do curso de Direito.

– OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.

– Primeiríssima Infância – orientações para pais e gestantes sobre as necessidades do bebê.

– Acessa São Paulo – informações, certidões e emissão do CPF.

– Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – com atendimento geral e técnico para vistas aos imóveis da região.

– EDP Bandeirantes – informações em geral;

– Caraguá Luz – serviço de informação aos munícipes.

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Multiação leva dezenas de serviços ao Massaguaçu neste
sábado (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

– Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar – com atividades educativas para as crianças;

– Poupatempo – com emissão de Carteira de Trabalho;

Ainda são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, colaborando com a divulgação, a Secretaria da Educação, oferecendo o local e estrutura do Multiação e a Secretaria de Trânsito e Segurança, responsável pelo fechamento das vias públicas para a realização do evento.

Serviço – O Multiação será realizado no CIEFI Benedito Inácio Soares, Rua Regina Margareth Passos, nº 400, bairro Massaguaçu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira
Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira

Mais 19 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (23/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a entrega dos documentos e atestar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 21/05/2025
Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 09/06/2025
Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza descentralizada dos bairros de Caraguatatuba
Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza descentralizada dos bairros de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Jardim das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos, Indaiá, Ponte Seca, Caputera, Estrela D’Alva Casa Branca, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 28/05/2025
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos

A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/05/2025
Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios

Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26)  Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2025