Pesquisar No Site
Atletas de Caraguatatuba conquistam ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

Atletas de Caraguatatuba conquistam ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários
Três atletas do Programa de Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) de Caraguatatuba voltaram para a casa com as bolsas repletas de medalhas conquistadas de 26 a 29 de julho na segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários.
As conquistas foram ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso por Carolina Cordeiro; ouro no lançamento de glub e lançamento de dardo com Ellen Cristina Dias Braga e ouro no lançamento de glub por Eliano Lucas da Silva.

Atletas de Caraguatatuba conquistam ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários (Fotos: Divulgação)
A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e aconteceu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Os atletas ficaram alojados no Centro de Treinamento Paralímpico e aprovaram a estrutura do local. “Eu achei tudo muito divertido. A estrutura do Centro é ótima, 100% acessível. Sem contar que foi uma experiência incrível; pois tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas; o que foi, totalmente, motivacional, porque tivemos contato com atletas olímpicos”, destaca uma das campeãs, Carolina Cordeiro.
Na abertura do evento, estiveram presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que abriu oficialmente os jogos e, na ocasião, firmou também a abertura de edital para a nova gestão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
O presidente do comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistela, também estiveram presentes.
Veja Também Recentes

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.