Pesquisar No Site

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura

Publicado em: 12/07/2017
DSC_0019
Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva, a exoneração do secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, e alterações em algumas secretarias.

A exoneração de Souza Neto, de acordo com o prefeito, foi necessária para dar lisura a um procedimento administrativo interno, após denúncia feita na última quarta-feira (5), de suposta irregularidades na pasta.

Além do secretário, mais sete servidores, sendo cinco comissionados e dois de carreira (concursado), foram afastados para que a averiguação seja realizada sem qualquer influência.

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura (Fotos: Luís Gava/PMC)

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura (Fotos: Luís Gava/PMC)

A apuração será feita por uma Comissão Disciplinar, nomeada pelo prefeito, e o processo correrá em sigilo, para preservar os envolvidos até a conclusão dos fatos. O prazo de análise do processo é de até 60 dias, porém poderá ser feita em regime de urgência.  Os envolvidos já começaram a ser ouvidos.

Durante a entrevista o prefeito fez questão de desmentir o envolvimento da Polícia Federal, ressaltando também que o Ministério Público só será comunicado caso a denúncia seja comprovada.

O prefeito reforçou que todo o procedimento interno será respeitado na íntegra dando aos envolvidos todos os direitos que lhe cabem.  “Quero deixar claro que por hora são apenas supostas irregularidades. Ninguém aqui está fazendo juízo de valor. Caso não haja comprovação das denuncias os servidores poderão ser realocados naturalmente”.

Aguilar Junior reconheceu e agradeceu todo trabalho desenvolvido pelo então secretário, contudo, justificou que a exoneração neste momento é imprescindível.

Ainda de acordo com o prefeito, a decisão não afetará a realização dos 61º Jogos Regionais do Interior, pois uma equipe técnica está preparada para atender a todos (atletas, técnicos e visitantes).

Mudanças no Governo

Para assumir a secretaria de Esporte, foi convidado o vereador João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, no entanto, ele ainda não respondeu ao convite. Para Adjunto da pasta, assume o servidor de carreira, Edvaldo Ormindo.

Na Secretaria de Governo, sai Carlos Cogo, que assume a Secretaria de Habitação, e entra José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota.  O Adjunto será Leo Macedo, que já atuava como Adjunto na secretaria de Gestão Administrativa, vaga que será ocupada a partir de agora pelo advogado, Alan Tripac.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais bolsistas do PEAD são convocados para reforçar limpeza pública em Caraguatatuba
Mais bolsistas do PEAD são convocados para reforçar limpeza pública em Caraguatatuba

Mais cinco bolsistas beneficiários de serviços leves do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba foram chamados para comparecer nas próximas segunda, terça e quarta-feira-feira (27, 28 e 29/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 24/06/2022
1º Caragua Open de Jiu-Jitsu é neste final de semana no CIASE Sumaré
1º Caragua Open de Jiu-Jitsu é neste final de semana no CIASE Sumaré

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, realiza no dia 19 de junho o 1º Caraguá Open de Jiu-Jitsu. A competição será no Ciase Sumaré e a expectativa é da participação de cerca de 400 atletas de toda a Região Metropolitana (RMVale). O evento

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/06/2022
PAT de Caraguatatuba tem 140 vagas de emprego até quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 104 vagas de emprego até quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (20) o quadro de vagas para 104 oportunidades de emprego. Os cargos com mais vagas são de 20 para Motoboy e seis para Corretor de Imóveis. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/06/2022
Alistamento militar on-line de jovens nascidos em 2004 encerra na próxima semana
Alistamento militar on-line de jovens nascidos em 2004 encerra na próxima semana

O alistamento militar obrigatório dos jovens do sexo masculino de Caraguatatuba, que completam 18 anos em 2022, termina no dia 30 de junho (quinta-feira), no site https://www.alistamento.eb.mil.br/.  Todo brasileiro do sexo masculino (cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascido em 2004 deve se alistar

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 23/06/2022
Alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba criam países para apresentação de trabalho
Alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba criam países para apresentação de trabalho

Alunos das Guarda Mirim de Caraguatatuba apresentaram, na quinta-feira (9)   trabalhos produzidos durante as aulas de noções jurídicas, matéria incluída na grade curricular do projeto. Durante essas aulas, foram trabalhados assuntos como artigos da Constituição Federal, garantias e direitos, deveres e remédios constitucionais. A partir dos materiais trabalhados em sala

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 10/06/2022