Pesquisar No Site

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura

Publicado em: 12/07/2017
DSC_0019
Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva, a exoneração do secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, e alterações em algumas secretarias.

A exoneração de Souza Neto, de acordo com o prefeito, foi necessária para dar lisura a um procedimento administrativo interno, após denúncia feita na última quarta-feira (5), de suposta irregularidades na pasta.

Além do secretário, mais sete servidores, sendo cinco comissionados e dois de carreira (concursado), foram afastados para que a averiguação seja realizada sem qualquer influência.

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura (Fotos: Luís Gava/PMC)

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura (Fotos: Luís Gava/PMC)

A apuração será feita por uma Comissão Disciplinar, nomeada pelo prefeito, e o processo correrá em sigilo, para preservar os envolvidos até a conclusão dos fatos. O prazo de análise do processo é de até 60 dias, porém poderá ser feita em regime de urgência.  Os envolvidos já começaram a ser ouvidos.

Durante a entrevista o prefeito fez questão de desmentir o envolvimento da Polícia Federal, ressaltando também que o Ministério Público só será comunicado caso a denúncia seja comprovada.

O prefeito reforçou que todo o procedimento interno será respeitado na íntegra dando aos envolvidos todos os direitos que lhe cabem.  “Quero deixar claro que por hora são apenas supostas irregularidades. Ninguém aqui está fazendo juízo de valor. Caso não haja comprovação das denuncias os servidores poderão ser realocados naturalmente”.

Aguilar Junior reconheceu e agradeceu todo trabalho desenvolvido pelo então secretário, contudo, justificou que a exoneração neste momento é imprescindível.

Ainda de acordo com o prefeito, a decisão não afetará a realização dos 61º Jogos Regionais do Interior, pois uma equipe técnica está preparada para atender a todos (atletas, técnicos e visitantes).

Mudanças no Governo

Para assumir a secretaria de Esporte, foi convidado o vereador João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, no entanto, ele ainda não respondeu ao convite. Para Adjunto da pasta, assume o servidor de carreira, Edvaldo Ormindo.

Na Secretaria de Governo, sai Carlos Cogo, que assume a Secretaria de Habitação, e entra José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota.  O Adjunto será Leo Macedo, que já atuava como Adjunto na secretaria de Gestão Administrativa, vaga que será ocupada a partir de agora pelo advogado, Alan Tripac.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
Caraguatatuba reforça eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê

A eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê é realizada nesta terça-feira (24), até às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, situada na Rua Santos Dumont, 502, Centro. A votação é um passo importante para fortalecer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/06/2025
Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Dez animais estarão à espera de um novo lar na 2° edição da Feira de Adoção realizada neste sábado (14), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/06/2025
Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 84 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/07/2025
Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo

Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/06/2025
Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba

Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.  As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 09/06/2025