Pesquisar No Site

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura

Publicado em: 12/07/2017
DSC_0019
Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva, a exoneração do secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, e alterações em algumas secretarias.

A exoneração de Souza Neto, de acordo com o prefeito, foi necessária para dar lisura a um procedimento administrativo interno, após denúncia feita na última quarta-feira (5), de suposta irregularidades na pasta.

Além do secretário, mais sete servidores, sendo cinco comissionados e dois de carreira (concursado), foram afastados para que a averiguação seja realizada sem qualquer influência.

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura (Fotos: Luís Gava/PMC)

Aguilar Junior anuncia mudanças em secretarias da prefeitura (Fotos: Luís Gava/PMC)

A apuração será feita por uma Comissão Disciplinar, nomeada pelo prefeito, e o processo correrá em sigilo, para preservar os envolvidos até a conclusão dos fatos. O prazo de análise do processo é de até 60 dias, porém poderá ser feita em regime de urgência.  Os envolvidos já começaram a ser ouvidos.

Durante a entrevista o prefeito fez questão de desmentir o envolvimento da Polícia Federal, ressaltando também que o Ministério Público só será comunicado caso a denúncia seja comprovada.

O prefeito reforçou que todo o procedimento interno será respeitado na íntegra dando aos envolvidos todos os direitos que lhe cabem.  “Quero deixar claro que por hora são apenas supostas irregularidades. Ninguém aqui está fazendo juízo de valor. Caso não haja comprovação das denuncias os servidores poderão ser realocados naturalmente”.

Aguilar Junior reconheceu e agradeceu todo trabalho desenvolvido pelo então secretário, contudo, justificou que a exoneração neste momento é imprescindível.

Ainda de acordo com o prefeito, a decisão não afetará a realização dos 61º Jogos Regionais do Interior, pois uma equipe técnica está preparada para atender a todos (atletas, técnicos e visitantes).

Mudanças no Governo

Para assumir a secretaria de Esporte, foi convidado o vereador João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, no entanto, ele ainda não respondeu ao convite. Para Adjunto da pasta, assume o servidor de carreira, Edvaldo Ormindo.

Na Secretaria de Governo, sai Carlos Cogo, que assume a Secretaria de Habitação, e entra José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota.  O Adjunto será Leo Macedo, que já atuava como Adjunto na secretaria de Gestão Administrativa, vaga que será ocupada a partir de agora pelo advogado, Alan Tripac.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes em todo Litoral Norte

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que o deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral Norte do Estado de São Paulo contribui para que o tempo permaneça instável ao longo de toda a quarta-feira (06), em especial Caraguatatuba. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 06/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, promoveu nesta sexta-feira (8), mais uma Campanha de Doação de Sangue. Quinze pessoas foram levadas ao Hemonúcleo de Taubaté. A campanha tem como objetivo levar doadores em transporte gratuito ofertado pela Prefeitura, de forma

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/03/2024
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá

As inscrições serão presenciais de 11 a 13 de março na sede da Fundacc   Voltadas para o aprimoramento de artesãs e artesãos, a Fundacc abre inscrições para as oficinas gratuitas “Processos Criativos e Registros” e “Empapelamento e Pintura com uso de Resíduos e Elementos Naturais” com Mestre Magela e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/03/2024