Pesquisar No Site

Prefeito e servidores participam do 1º Encontro Previdenciário de Caraguatatuba

Publicado em: 20/06/2017
06_20 CaraguaPrev promoveu hoje 2 encontros previdenciários 1
Prefeito e servidores participam do 1º Encontro Previdenciário de Caraguatatuba

O Prefeito Aguilar Junior e mais de 300 servidores públicos participaram nesta segunda e terça-feira (19 e 20) do treinamento “Difusão da Cultura Previdenciária” para discutir quais os impactos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) – 287/2016, que trata da reforma previdenciária.

O evento, organizado pelo CaraguaPrev (Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba) que aconteceu no Teatro Mário Covas,  foi realizado para quatro turmas.

Prefeito e servidores participam do 1º Encontro Previdenciário de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

Prefeito e servidores participam do 1º Encontro Previdenciário de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

No período da tarde de segunda-feira, participaram servidores em geral, e à noite, o evento foi voltado só para professores. Hoje, mais duas turmas de servidores tiveram oportunidade de participar: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

A palestra é proferida pela procuradora aposentada do município de São Paulo, Dra. Magadar Briguet, que é assessora jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). Ela também atua como consultora na ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária.

O que é a Previdência Social e quais os seus benefícios; os principais desafios para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS); os regimes já existentes no Brasil (similaridades e diferenças); impacto do sistema remuneratório do servidor no RPPS e a responsabilidade dos agentes públicos na gestão dos Regimes Próprios foram alguns dos temas abordados.

A Dra. Magadar também falou sobre as propostas que estão sendo estudadas pelo governo para a reforma previdenciária, abrindo espaço para que os servidores fizessem perguntas.

O prefeito Aguilar Junior, que esteve no evento falou rapidamente sobre a grande importância do assunto para os servidores. “É um tema que está diariamente na mídia e que afeta diretamente todos os cidadãos. Por isso fizemos questão de abrir um espaço na agenda dos funcionários públicos para que eles tenham oportunidade de se aprofundar no assunto”, destacou.

O prefeito ressalta também que há alguns meses vem estudando formas de amortizar o déficit de R$ 164 milhões do CaraguaPrev como forma de proteger o sistema previdenciário do servidor público.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024