Pesquisar No Site

Fundo Social entrega mais de 7,8 mil peças de roupas em três meses

Publicado em: 28/06/2017
DSC_6711
Fundo Social entrega mais de 7,8 mil peças de roupas em três meses

Relatório divulgado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba aponta que mais de 7,8 mil peças de roupas foram entregues à população entre os meses de abril, maio e junho em campanhas comandadas pelo órgão municipal. Pelo menos 257 famílias ao longo do município foram atendidas.

Somente no mês de junho foram 96 famílias (500 pessoas beneficiadas) com doações de roupas de cama, banho e cobertores. Além disso, nove gestantes receberam em junho enxovais.

Outra importante parceria do Fundo Social é com a Pousada Vivenda do Mar, do empresário Rodrigo Tavano, que vem colaborando desde as chuvas de março com a lavagem de todas as roupas de bebê que chegam ao Fundo Social.

As roupas de recém-nascidos são sempre pouco usadas, mas se bem cuidadas podem compor o Kit Bebê que é fornecido às gestantes encaminhadas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os kits contêm peças novas e é reforçado pelas roupas doadas e higienizadas.

Campanha de Agasalho

Neste momento, o foco do Fundo Social de Solidariedade é a Campanha do Agasalho “Roupa Boa a Gente Doa”, que conta com mais de 40 postos de arrecadação. Este ano o foco da campanha é recolher roupas de cama, toalhas de banho, roupas infantil e cobertores.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, quase quatro mil peças já foram arrecadadas desde o início da ação que começou no final de maio. “Espera que o número seja triplicado”. 

A campanha segue até o dia 31 de julho. Confira aqui os pontos de arrecadação:

Postos de Arrecadação:

  1. Paço Municipal
  2. Secretaria de Administração
  3. Lojas Renz
  4. Câmara Municipal
  5. Serramar Parque Shopping
  6. Unimódulo
  7. Supermercado Silva Indaiá Trevo e Sumaré
  8. Colégio Tableau
  9. Secretaria de Educação
  10. Secretaria de Desenvolvimento Social
  11. Delegacia de Ensino
  12. Secretária de Saúde
  13. ETEC
  14. Hipermercado Shibata/Shibatão
  15. Shopping da Praia – Caraguá Praia Shopping
  16. Bombeiros
  17. Associação Comercial
  18. Correio do Centro/Indaiá
  19. Polícia Militar (Avenida Brasil – Sumaré)
  20. Cólegio Objetivo
  21. Instituto Federal
  22. Colégio Dom Bosco
  23. Paróquia Santo Antônio
  24. Paróquia Santa Terezinha
  25. Paróquia São José
  26. Paróquia São João Batista
  27. Paróquia Nossa Senhora da Glória
  28. Paróquia Nossa Senhora da Visitação
  29. Catedral do Divino Espírito Santo
  30. Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
  31. Fundacc
  32. Colégio Nova Geração
  33. Colégio Canópus
  34. Secretaria de Esportes
  35. CaraguaPrev
  36. Secretaria de Turismo
  37. Escola Estadual Colônia dos Pescadores
  38. Escola de Música E-Brasil
  39. Supermercardo Semar
  40. Depósito de Materiais Zelar
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento

A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/04/2025
Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/04/2025
Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo

Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/04/2025