Pesquisar No Site

“Educação Ambiental é prioridade”, diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente

IMG_6219
“Educação Ambiental é prioridade”, diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente
“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente

“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (5), a Semana de Meio Ambiente de Caraguatatuba.  A cerimônia contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, que destacou a educação ambiental como um dos pontos prioritários para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o prefeito, os alunos da rede pública municipal serão um dos principais alvos para conscientização e transformação do município em cidade ambientalmente correta.

Outro fator destacado por ele foi a implantação da coleta seletiva na cidade. Para Aguilar Junior poucos administradores públicos enfrentaram este assunto. “A questão da reciclagem do lixo é fundamental para a cidade. O nosso objetivo é de fato separar e destinar este material para as cooperativas, fomentando socialmente o setor, gerando emprego e renda”, frisou o prefeito.

Já o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgerti, ressaltou a importância do meio ambiente para a sobrevivência das espécies. Giorgeti explica que é fundamental a preservação dos biomas, além da conscientização da população em relação a questão da destinação correta dos resíduos.

Giorgeti esclarece que Caraguatatuba está dando um passo importante com a implantação da coleta seletiva no município. No entanto, segundo ele, a participação e colaboração da comunidade é fundamental no processo.

“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

“Educação Ambiental é prioridade” diz Aguilar Junior na abertura da Semana de Meio Ambiente (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)

O secretário aproveitou a oportunidade para convidar a população para a primeira audiência pública sobre o plano de coleta que será realizada nesta terça-feira (6).

“É neste momento que a comunidade tem a oportunidade de dar a sua sugestão e também conhecer o que acontece na cidade, bem como o que está sendo planejado para os próximos anos”, disse Giorgeti.

A audiência pública acontecerá no auditório do Módulo – Campus Centro – às 19h.

A Semana de Meio Ambiente vai até o dia 9 de junho com várias atividades em todo o município. A programação pode ser conferida no site da prefeitura. Além disso, para quem gosta de fotografar, a prefeitura lançou também um concurso de fotografia denominado #meuolharparaomeioambiente.

O regulamento também pode ser acessado no site da prefeitura -www.caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado de best-seller, é destaque no Teatro Mario Covas
Espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado de best-seller, é destaque no Teatro Mario Covas

O espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado do livro best-seller de Augusto Cury, chega a Caraguatatuba na próxima semana. A peça, que já emocionou milhares de espectadores pelo Brasil, será apresentada no dia 15 (sábado), às 20h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos custam podem ser adquiridos antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/68epy3mc ou

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/11/2025
Final da Série Ouro de Futsal termina com muitos gols em Caraguatatuba
Final da Série Ouro de Futsal termina com muitos gols em Caraguatatuba

As finais da Série Ouro de Futsal em Caraguatatuba terminaram com muitos gols na última sexta-feira (31), na quadra do CIDE Perequê. Os Travados/Caiçara enfrentaram o Rio do Ouro Futsal na disputa pelo terceiro lugar e venceram por 4 a 2. Na final, o Nois Complica venceu o Unidos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/11/2025
Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17
Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17

O domingo (26) foi de vitória para o Basquete Caraguatatuba. A equipe sub-17 entrou em quadra em Caçapava pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano de Basquete e conquistou um resultado expressivo ao vencer os donos da casa por 71 a 35. O destaque da partida foi o atleta

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/10/2025
Escola de Bailados
Escola de Bailados apresenta Espetáculo de Gala “Entre Amigos” no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas será palco de uma noite dedicada à dança e à solidariedade. No dia 8 de novembro (sábado), às 20h, a Escola de Bailados de Caraguatatuba recebe escolas e grupos de dança da cidade no espetáculo de gala “Entre Amigos”. Os ingressos têm valor único de R$

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 31/10/2025
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba

Caraguatatuba foi palco da 2ª edição do Spirit of WOD Beach, um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. A competição foi realizada no último fim de semana (1º e 2), na Praça da Cultura, no centro da cidade e reuniu atletas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/11/2025