Pesquisar No Site

CCZ de Caraguatatuba encaminha 1100 animais para castração

Publicado em: 27/06/2017
Agendamento de castração
CCZ de Caraguatatuba encaminha 1100 animais para castração

Desde o início da campanha de castração de cães e gatos que teve início em Maio, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já encaminhou 1.100 animais para o procedimento, que é gratuito. O CCZ distribui diariamente senhas para o agendamento da castração de 20 animais.

CCZ de Caraguatatuba encaminha 1100 animais para castração (Foto: Luís Gava/PMC)

CCZ de Caraguatatuba encaminha 1100 animais para castração (Foto: Luís Gava/PMC)

Os encaminhamentos para a castração serão realizados durante o ano inteiro na sede do CCZ. Devido a grande procura a Prefeitura disponibiliza o serviço também nos bairros em datas pré agendadas. O atendimento já foi realizado no Travessão, região sul do município.

O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, esclarece sobre o atendimento diário de castração.  “O CCZ não presta apenas o serviço de castração e microchipagem. Nós atendemos denúncias, realizamos vacinações de rotina, entre outras atividades. Portanto o número de 20 animais atendidos por dia é viável para a fluidez do nosso trabalho. A população deve ficar tranquila, pois a campanha será feita todos os dias.” afirmou o veterinário.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, pessoas que possuem mais de cinco animais entram em um cadastro a parte para agendar a microchipagem e a castração.

“Pela legislação, cada pessoa pode ter até cinco animais. Porém, há casos de adoção e trabalhos de Ongs, que entram em outro perfil de atendimento. Porém, todos terão a garantia dos serviços”, destacou o secretário.

 

Critérios e encaminhamentos

Os interessados em buscar o atendimento devem levar ao CCZ os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem.

Após a microchipagem,  o dono do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço.

As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Lembrando que as cirurgias de castração são agendadas de acordo com a demanda das clínicas.

 

Serviço:

CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia

Telefones: (12) 3887-6085 ou 3887-6888

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra

A Concessionária Tamoios constatou que houve um deslizamento de terra na altura do km 73 da Serra Antiga, durante a noite de quinta-feira (07). Equipes da Concessionária estiveram no local. O deslizamento foi registrado no trecho da Serra Antiga que já estava interditado preventivamente por conta do risco de queda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/03/2024
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
“Uma certa noiva cadáver
“Uma certa noiva cadáver” retorna ao TMC

A peça “Uma certa noiva cadáver” está de volta ao Teatro Mario Covas na quinta-feira (14/3) às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado uma hora antes na bilheteria. A adaptação livre da obra dirigida por Tim Burton

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024