Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI em junho e ampliará serviços

DSC_3034 tr
Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI em junho e ampliará serviços

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, anunciou na manhã dessa segunda-feira (22) que a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) assume por um prazo de três meses, a partir de 1º de junho, o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

A medida é válida até a contratação de nova Organização Social para o serviço, cujo edital está em fase de credenciamento.

Atualmente, o Ciapi é administrado pelo Instituto Lucas Amoroso Lima (ILA), sendo que o contrato com a instituição terminou há dois meses e houve aditamento por mais dois.

“O termo de gerenciamento do ILA se encerra no dia 31 de maio e apenas duas empresas se credenciaram para o chamamento público até o momento. Por esse motivo, a Prefeitura, por meio da Sepedi, assumirá a administração direta do Ciapi por três meses”, explicou Aguilar Júnior.

Em relação ao atual quadro de funcionários do ILA que presta serviço no Ciapi, o prefeito disse que, por questões jurídicas, a Prefeitura de Caraguatatuba não pode absorver profissionais terceirizados que já fazem parte do seu quadro de concursados como psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, motorista e assistente social.

“A Sepedi pode contratar legalmente coordenador técnico, intérprete de libras, monitores de artes manuais, informática, culinária, braille, de atividades socioeducativas e cuidadores. Todas as vagas constam no processo seletivo”, cita.

A ideia da administração é que os atuais funcionários do ILA possam ser aproveitados na nova Organização Social escolhida no chamamento público, mas nada impede que os mesmos participem do processo seletivo aberto pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Aguilar Junior frisou que “todos os serviços prestados pelo Ciapi serão mantidos, sem prejuízo aos usuários nesse período de transição até que nova instituição seja selecionada para exercer a função após a licitação”.

A secretária da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, também adiantou que políticas públicas para atendimento da pessoa com deficiência e do idoso serão aperfeiçoadas para ampliar o atendimento, inclusive aos sábados, no Ciapi.

Processo Seletivo

O período de inscrições para o processo seletivo que visa preencher 22 vagas segue até a próxima quinta-feira (25/05).

Constam no edital uma vaga para coordenador técnico, uma para intérprete de libras, uma para monitor de artes manuais, uma para monitor de informática, uma para monitor de culinária, uma para monitor de braille, uma para monitor de atividades socioeducativas e 15 vagas para cuidador.

O atendimento aos interessados é realizado na Sepedi, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, na Avenida Jorge Burihan, 10, no bairro Jardim Jaqueira.

Organização Social

Já o credenciamento de entidades que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social em Caraguatatuba segue até o dia 27 de junho.

O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para desenvolvimento de políticas públicas no Centro Dia e Centro de Ciapi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Operação Tapa Buracos atende mais de 400 locais em dezembro
Operação Tapa Buracos atende mais de 400 locais em dezembro

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o balanço dos serviços realizados durante o mês de dezembro em parceria com a empresa Electra, responsável pela Operação Tapa Buracos e outras melhorias de zeladoria no município. Foram utilizadas 34 toneladas de massa asfáltica CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e 17 toneladas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/01/2022
Prefeitura segue a todo vapor com serviços de manutenção na região sul da cidade
Prefeitura segue a todo vapor com serviços de manutenção na região sul da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta última semana do ano diversos serviços de manutenção na região sul da cidade. As ações desta segunda-feira (27) são limpeza e recolha de resíduos, varrição e desassoreamento de valas. Equipes se concentram na limpeza das praias

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/12/2021
Feira de Artesanato de Caraguatatuba passar a funcionar todos os dias com novos horários de atendimento
Feira de Artesanato de Caraguatatuba passa a funcionar todos os dias com novos horários de atendimento

A Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC), em funcionamento na Praça Diógenes Ribeiro de Lima terá, agora, novo horário de atendimento aos visitantes. O decreto municipal 1.578, regulamentando as alterações, foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (5), número 703. Com isso, os responsáveis pelos boxes podem

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/01/2022
Folia de Santo Antônio celebra ‘Dia de Reis’ com missa solene no sábado
Folia de Santo Antônio celebra ‘Dia de Reis’ com missa solene no sábado

Em celebração ao Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro, a Cia. de Folia de Reis de Santo Antônio, do Bairro do Tinga, e a congregação Igreja Nossa Senhora Aparecida, realizarão uma missa solene, às 11h, neste sábado (8). A cerimônia é aberta ao público e contará com o

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/01/2022
Itinerários dos ônibus de Caraguatatuba passam por alterações na sexta-feira (31/12) e sábado (1º/01)
Itinerários dos ônibus de Caraguatatuba passam por alterações na sexta-feira (31/12) e sábado (1º/01)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que no dia 31/12/2021, a partir das 21h todas as linhas de ônibus deixarão de passar pela Avenida da Praia. Os ônibus com destino à região Sul, bem como os que estiverem voltando da região Norte (bairro/centro) deverão seguir pela Avenida Presidente Castelo Branco, à

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 29/12/2021