Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI em junho e ampliará serviços

DSC_3034 tr
Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI em junho e ampliará serviços

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, anunciou na manhã dessa segunda-feira (22) que a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) assume por um prazo de três meses, a partir de 1º de junho, o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

A medida é válida até a contratação de nova Organização Social para o serviço, cujo edital está em fase de credenciamento.

Atualmente, o Ciapi é administrado pelo Instituto Lucas Amoroso Lima (ILA), sendo que o contrato com a instituição terminou há dois meses e houve aditamento por mais dois.

“O termo de gerenciamento do ILA se encerra no dia 31 de maio e apenas duas empresas se credenciaram para o chamamento público até o momento. Por esse motivo, a Prefeitura, por meio da Sepedi, assumirá a administração direta do Ciapi por três meses”, explicou Aguilar Júnior.

Em relação ao atual quadro de funcionários do ILA que presta serviço no Ciapi, o prefeito disse que, por questões jurídicas, a Prefeitura de Caraguatatuba não pode absorver profissionais terceirizados que já fazem parte do seu quadro de concursados como psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, motorista e assistente social.

“A Sepedi pode contratar legalmente coordenador técnico, intérprete de libras, monitores de artes manuais, informática, culinária, braille, de atividades socioeducativas e cuidadores. Todas as vagas constam no processo seletivo”, cita.

A ideia da administração é que os atuais funcionários do ILA possam ser aproveitados na nova Organização Social escolhida no chamamento público, mas nada impede que os mesmos participem do processo seletivo aberto pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Aguilar Junior frisou que “todos os serviços prestados pelo Ciapi serão mantidos, sem prejuízo aos usuários nesse período de transição até que nova instituição seja selecionada para exercer a função após a licitação”.

A secretária da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, também adiantou que políticas públicas para atendimento da pessoa com deficiência e do idoso serão aperfeiçoadas para ampliar o atendimento, inclusive aos sábados, no Ciapi.

Processo Seletivo

O período de inscrições para o processo seletivo que visa preencher 22 vagas segue até a próxima quinta-feira (25/05).

Constam no edital uma vaga para coordenador técnico, uma para intérprete de libras, uma para monitor de artes manuais, uma para monitor de informática, uma para monitor de culinária, uma para monitor de braille, uma para monitor de atividades socioeducativas e 15 vagas para cuidador.

O atendimento aos interessados é realizado na Sepedi, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, na Avenida Jorge Burihan, 10, no bairro Jardim Jaqueira.

Organização Social

Já o credenciamento de entidades que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social em Caraguatatuba segue até o dia 27 de junho.

O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para desenvolvimento de políticas públicas no Centro Dia e Centro de Ciapi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024